Ricardo Drubscky aponta erros do time atleticano, mas vê evolução Técnico critica atuação no fim do primeiro tempo e pontaria. Por outro lado, ele destaca que a equipe está 'se argumentando, criando uma forma de jogar'


O técnico Ricardo Drubscky apontou falhas cometidas pelo time atleticano durante o empate em 1 a 1 com o Joinville, no Estádio Gigante do Itiberê, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro (confira os gols no vídeo ao lado). Ele reclamou da atuação rubro-negra na parte final do primeiro tempo e na conclusão das jogadas. O Furacão finalizou 21 vezes - segundo o site oficial do clube - e marcou apenas uma vez, com o meia Elias, em cobrança de pênalti.
- Houve incompetência nossa. Se a gente tivesse acelerado o jogo no primeiro tempo, teria feito os gols. Se tivesse acertado as finalizações a gol e concluído, a gente teria vencido o jogo. Mas tem que dar méritos ao Joinville, que veio com a proposta de buscar o empatar - analisou o treinador em entrevista coletiva.
Apesar das críticas, Ricardo Drubscky vê uma melhora no time atleticano. Ele fala que o Atlético-PR já tem uma "cara", e que tropeços como o empate com o Joinville são comuns a uma competição equilibrada como a Série B:
- O Atlético está se argumentando, criando uma forma de jogar. A torcida nos apoiou o jogo todo porque viu que estamos querendo jogar. Mas a Série B é muito difícil, é um campeonato de perde e ganha. Então, estes resultados, os reveses vão acontecer. Temos que ter tranquildade.
Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, em entrevista (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Ricardo Drubscky: "O Atlético está criando uma forma de jogar" (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
O Furacão volta a campo, para enfrentar o Ipatinga, às 21h50m (horário de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Ipatingão, pela 21ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário