(Foto: Silas Batista)
O Luverdense mostou que de fato é um dos melhores times do seu grupo na Série C do Brasileirão e jogando fora de casa contra o Treze venceu por 2 a 1. O jogo foi em Campina Grande, no Estádio Amigão, com o Treze jogando com uma torcida apaixonada torcida a seu favor, mas mesmo assim o clube matogrossense foi melhor.
Rafael Tavares e Tatu marcaram para os visitantes, enquanto que Vavá, de pênalti, descontou para os trezeanos. O resultado não nada bom para o Galo, que com sete pontos foi ultrapassado pelo Cuiabá e voltou para a zona de rebaixamento. Para o Luverdense, a vitória colocou o time novamente na liderança do Grupo A, com 21 pontos, um a mais que o Fortaleza.
O Treze volta a jogar novamente em casa no próximo domingo, quando recebe o Salgueiro de Pernambucano, pelo returno da competição. O Luverdense, por sua vez, encara o Paysandu no Mato Grosso.
Luverdense surpreende e sai na frente
Apesar do Treze atuar em casa, quem começou melhor foi o Luverdense. Logo aos três minutos, o meia Rafael Tavares avançou e chutou forte, mas o goleiro Danilo apenas acompanhou a bola sair para tiro de meta.
O time visitante seguia melhor em campo e abriu o placar aos nove minutos. Carlos Alberto recebeu de Júlio Terceiro e cruzou na medida para Rafael Tavares cabecear sem chances para Danilo: 1 a 0 para o Luverdense.
Após ser surpreendido, o Galo respondeu. Vavá subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão do Luverdense, aos 15 minutos. O Galo equilibrava as ações e perseguia o empate. Júlio Zabotto tocou para Jamesson, que sofreu falta perto da área. Cristian alçou na área, mas a zaga botou para escanteio. Na sequência, Assis bateu e Márcio Garcia chutou prensado com a zaga. O Alvinegro teve mais dois escanteios seguidos, mas sem sucesso.
O Treze teve sempre que correr atrás do marcador, o que dificultou as coisas no Amigão (Foto: Silas Batista)
A equipe galista teve outra boa chance de marcar. Cristian cruzou e
Vavá de “peixinho” quase empatou. Pressionado, o Luverdense marcava bem,
mas exagerava nas faltas. Assim, Fio, Tatu, e Raul Prata receberam
cartão amarelo. No finalzinho da primeira etapa, Júlio Zabotto tentou
encontrar Vavá livre na área, mas o goleiro Williams Alves pegou firme.O árbitro baiano Gleidson Santos Oliveira deu três minutos de acréscimos, mas o Verdão saiu para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.
Luverdense amplia no começo do segundo tempo
O Galo voltou do intervalo com Rodrigo Pardal em lugar de Manú. O Luverdense não mudou. O jogo recomeçou com o Alvinegro partindo para buscar o gol de empate. Já o Luverdense, manteve a mesma postura da primeiro tempo.
O galo insistia. Wagner Rosa passou para Cristian, que tentou o passe. Dão cortou! No escanteio a zaga afastou. Quando o Treze jogava melhor, buscava mais o gol, o time do Mato Grosso ampliou o placar no Amigão. Carlos Alberto driblou três e tocou para Tatu livre ampliar para o Liverdense.
O jogo ficou quente em muitos momentos. No final, o time matogrossense levou a melhor e se manteve na
liderança do Grupo A da Série C (Foto: Silas Batista)
liderança do Grupo A da Série C (Foto: Silas Batista)
Após a marcação do segundo gol, Vilar trocou Zabotto pelo estreante Ney Mineiro. O time melhorou e teve um pênalti a seu favor, sofrido por Vavá aos 24 minutos. O próprio atacante cobrou com categoria e marcou para o Galo. 2 a 1, Lucerdense ainda em vantagem.
Depois de tomar o gol, o Verdão passou a tocar mais a bola para evitar o empate. Aos 33 minutos, o técnico Dado Cavalcanti fez mudanças no time com as entradas de Rafael Pedro e Ipê. No Galo, Aderlan entrou no lugar de Jamesson.
O jogo foi caminhando para o final com o Alvinegro tentando chegar à igualdade do placar para se manter fora da zona de rebaixamento. Já o Luverdense administrou bem o resultado, que deixou o time novamente na liderança do Grupo A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário