Se algum torcedor perdeu a hora e chegou atrasado ao Arruda para acompanhar o choque entre o Santa Cruz e o Águia de Marabá, se deu mal. 'Apressadinhas', as duas equipes fizeram um início de jogo eletrizante e antes do relógio marcar dez minutos, o placar de 1 a 1 já estampava o placar do Arrudão. No final, melhor para o Tricolor, que goleou os paraenses por 6 a 1, se recuperou das últimas duas derrotas, assumiu a terceira colocação, com 13 pontos, e agora 'seca' o Salgueiro (que enfrenta o Cuiabá, em Mato Grosso) para seguir entre os quatro mais bem-classificados do Grupo A da Série C. Se o Carcará vencer os matogrossenses, a equipe sertaneja reassume a quarta posição. Já o Águia caiu para a sexta posição e segue com 12 pontos.
Everton Sena, cobrando falta, Fabrício Ceará, no primeiro tempo, Dênis Marques, Leandro Oliveira, Leozinho e Dênis Marques, cobrando pênalti, no segundo tempo, marcaram para o Santa Cruz; Juliano, também em cobrança de falta, descontou para o Águia. Na próxima rodada, que marca a abertua do segundo turno da Terceirona, oTricolor visita o Guarany de Sobral, no domingo, às 16h30, no estádio do Junco. O Águia recebe o Fortaleza, no sábado, às 16h, no Zinho de Oliveira.
Que começo!
Precisando da vitória, o Santa Cruz se mandou logo cedo ao ataque em busca do primeiro gol. Com os goleadores Dênis Marques e Fabrício Ceará à frente, o Tricolor tentava explorar a velocidade dos meias Leozinho e Leandro Oliveira para chegar à meta paraense, mas encontrou o gol pelos pés de um zagueiro. Aos oito minutos, Everton Sena encheu o pé na cobrança de falta e mandou no canto de Marcelo Cruz. A torcida coral ainda comemorava quando Juliano despejou um balde de água fria na animação. Também cobrando falta, um minuto depois, o meia deixou tudo igual.
O gol não desanimou o Santa Cruz, que seguia em cima do Águia. Aos 17 minutos, os pernambucanos voltaram a ficar em vantagem no placar. Em jogada do ataque, Dênis Marques passou para Fabrício Ceará, que limpou a marcação e mandou forte pras redes de Marcelo Cruz: 2 a 1, Santa Cruz.
Fabrício Ceará comemora gol em cima do Águia de Marabá (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Em desvantagem, o Águia foi em busca de uma nova igualdade e quase
chegou aos 22, quando Flamel mandou na trave de Fred. A resposta do
Santa veio aos 35 quando o zagueiro Vágner quase marcou após cobrança de
falta. O técnico Zé Teodoro teve que mexer na equipe Coral ainda no
primeiro tempo após a contusão do meia Weslley, que torceu o tornozelo. O
volante Chicão foi o escolhido para substitui-lo. Daniel ainda tentou
em um chute da intermediária, mas Fred garantiu o resultado parcial
favorável ao Santa Cruz.Tsunami tricolor
Jogadores do Santa Cruz vibram após mais um gol
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Santa não demorou à reencontrar as redes. Logo aos dois minutos,
Maisena desceu bem pela direita e cruzou na medida para Dênis Marques
testar pro gol: 3 a 1. O gol no início da segunda etapa ofereceu a
tranquilidade aos pernambucanos e 'desmoronou' o Águia.(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Santa Cruz se tornou soberano na partida e quase chega ao quarto aos 12 minutos, mas Marcelo Cruz salvou o chute de Dênis Marques. Aos 15, machucado, o lateral-esquerdo Tiago Costa deu lugar a Renatinho no Santa Cruz, que chegou ao quarto gol aos 19 minutos. Dênis Marques tentou de bicicleta no primeiro lance, a defesa do Águia não conseguiu afastar e Leandro Oliveira mandou forte, estufando as redes - goleada no Arruda.
O treinador do Águia, João Galvão, mudou o time e colocou Tiago Pereira na vaga de Branco, mas não surtiu efeito. Aos 31, Marcelo Cruz saiu muito mal do gol e deixou Leozinho livre para invadir a área, escolher o canto e marcar o quinto gol tricolor.
Aos 40, Ivonaldo derrubou Leozinho na área: pênalti. Dênis Marques, com cavadinha, marcou e fechou o placar: 6 a 1. Antes do fim da partida, Diego Biro, do Águia, foi expulso após agredir Dênis Marques.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário