Ninguém para o Leão na Série C. Desta vez, a vítima foi o Guarany de Sobral, que acabou levando uma goleada de 4 a 1 no Estádio Presidente Vargas (veja no vídeo ao lado). Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor do Pici na competição, na qual a equipe não perde há sete jogos.
Os gols do Fortaleza na partida foram assinalados por Geraldo, Waldison e Jaílson - no 1º tempo - e Guto no 2º tempo. Bismarck marcou o gol de honra do Guarany de Sobral, que continua sua saga na luta contra o rebaixamento.
A vitória mantém o Fortaleza na briga com o Luverdense pela liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Águia de Marabá fora de casa. Já Cacique do Vale recebe o Santa Cruz, no Estádio do Junco, em Sobral.
Primeiro tempo com muitos gols
Antes do jogo, uma pequena polêmica agitou os bastidores do PV. O Guarany de Sobral mandou a campo os jogadores Rogério e Bismarck - ambos pertencentes ao Fortaleza. O presidente do Leão não gostou e declarou haver uma cláusula contratual que impede os atletas emprestados pelo Tricolor a atuarem contra o próprio time.
- Vamos acionar nosso departamento jurídico para tomar as providências sobre este assunto - disse Osmar Baquit antes da partida.
Polêmicas à parte, o Fortaleza dominou os primeiros minutos da partida. Logo aos 5 minutos, Waldison teve uma grande oportunidade dentro da área, mas o chute acabou saindo ao lado do gol de Fabiano.
Waldison comandava as principais ações do Fortaleza no ataque, principalmente, quando caía pelos lados e deixava os colegas em condições de finalizar ao gol.
O primeiro gol do Leão saiu justamente de um cruzamento de Waldison. Da esquerda, ele mandou na medida para Geraldo, que só deu um toquinho e a bola passou por entre as pernas do goleiro Fabiano, aos 19 minutos.
O Guarany demorou até entrar na partida. Só após tomar o primeiro gol, o time sobralense começou a tentar equilibrar as ações. Mas não conseguia chegar com grande perigo ao gol Lopes.
Geraldo abriu o placar para o Fortaleza contra o Guarany de Sobral no PV (Foto: Kiko SIlva/ Agência DIário)
Aos 33 minutos, o Fortaleza quase marcou o segundo gol com Waldison.
Ele dividiu bola com Fabiano e deu um toquinho na saída do goleiro. No
entanto, Fabiano conseguiu se recuperar e salvar em cima da linha.Mesmo assim, o atacante artilheiro não demorou a deixar o seu. Aos 36 minutos, ele aproveitou rebote na entrada da área e mandou belo chute para o fundo do barbante.
Nem deu tempo comemorar e o Guarany diminuiu. Bismarck tabelou rápido e chegou em condições de chute perto da entrada da área tricolor. Ele arriscou, o chute nem saiu tão forte, mas a bola quicou e enganou o goleiro Lopes.
Jailson e Waldison deixaram suas marcas (Foto:
Kiko SIlva/ Agência DIário)
Quando o Guarany começava a se animar novamente na partida, o Fortaleza
jogou um balde de água fria sobre as pretensões rubro-negras. Aos 46
minutos, Jackson cruzou na cabeça de Jaílson, que só teve o trabalho de
empurrar e marcar o dele.Kiko SIlva/ Agência DIário)
Na segunda etapa, Leão confirma boa fase
A segunda etapa foi para o Fortaleza apenas assegurar o bom resultado sobre o Guarany de Sobral. Aos 24 minutos, veio o gol mais bonito da partida. Guto cobrou falta de meia distância e mandou no ângulo do goleiro Fabiano.
O Cacique do Vale tentou se recuperar, teve mais posse de bola após o gol, mas não conseguiu diminuir o placar. No finalzinho da partida, uma bola perdida na área tricolor quase escapou das mãos do goleiro Lopes, porém, não deu para o Guarasol marcar.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário