Barueri vence o ASA por 1 a 0 e ainda crê em 'missão impossível' na Série B Com gol solitário de Marcelinho no fim do primeiro tempo, time paulista se mantém na lanterna, mas diminui diferença para fugir da zona da degola


Poucas foram as vozes na Arena Barueri que comemoraram a vitória do time da casa por 1 a 0 sobre o ASA, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. As arquibancadas vazias são o retrato de um time quase condenado ao rebaixamento na competição. No entanto, a equipe dirigida por Evandro Guimarães demonstrou forças para, ao menos, tentar uma reação praticamente impossível. O triunfo com o gol solitário de Marcelinho dá esperanças aos paulistas, ainda que a distância para sair da zona de rebaixamento seja de oito pontos.
Apesar da vitória, o Barueri se mantém na lanterna da Série B, com 13 pontos, enquanto o ASA está em 14º lugar, com 24. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 22ª rodada da competição. Os paulistas encaram o ABC, em Natal, e o time de Arapiraca encara o Ipatinga em casa.
Ciente da necessidade de vitória a qualquer custo, o Barueri partiu para cima logo no íncio da partida. Aos cinco minutos, a equipe já havia chutado duas vezes, no entanto, longe da meta do ASA. A afobação inicial assentou e o time de Arapiraca começou a ganhar terreno, tendo nos pés de Lúcio Maranhão as melhores oportunidades de marcar.
Comemoração Marcelinho do Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Marcelinho marcou o gol da vitória do Barueri sobre o ASA (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
O fim do primeiro tempo se aproximava e se desenhava em um empate sem gols. No entanto, um gol chorado deu tranquilidade ao time da casa na saída para o intervalo. Após cruzamento na área, Marcelinho ajeitou e Alex Lima tentou o chute. A zaga do ASA travou e o próprio Marcelinho aproveitou para chutar forte e estufar a rede adversária. O detalhe é que o atacante acabara de entrar no lugar de Henrique Dias, que saiu contundido.
O Barueri começou a segunda etapa da mesma forma que a primeira e criou oportunidade antes do primeiro minuto. Ricardinho entrou livre pelo lado esquerdo e fez o goleiro Gilson trabalhar. O ASA respondeu e, no lance seguinte, Lúcio Maranhão carimbou o travessão dos paulistas após boa cabeçada.
Marcelinho Paulista ainda perdeu chance incrível, aos 15 minutos. O atacante fez boa jogada, dribou o goleiro e, ao invés de chutar, tentou o passe, jogando nos pés do adversário. O domínio se manteve com o time do paulista, que pecou nas finalizações. No entanto, se manteve sólido na defesa e passou poucos sustos até o apito final. 

 Varjota   Esportes - Ce.         /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário