(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
O Paraná não desempenhou um futebol de grande qualidade no empate em 0 a 0 com o Guarani na noite desta terça-feira, mas recuperou a eficiência tática que o time apresentava anteriormente. Seguro na marcação, sem repetir falhas que levaram às derrotas para Atlético-PR e Ipatinga e com boa troca de passes, o time pecou apenas nas jogadas de ataque.
Ao contrário das últimas partidas, o técnico Ricardinho se mostrou contente com a evolução do time em campo. Na ótica do treinador paranista, o elenco deve manter o mesmo empenho nos próximos jogos. Caso consiga ser equilibrado e mais eficiente no ataque, acredita ele, pode voltar a sonhar com a ponta da tabela.
Com essa postura, empenho, ocupação do espaço, recuperação de bola, deslumbra novamente uma possibilidade boa. "
Ricardinho
Um dos fatores destacados pelo comandante foi a marcação. Contra o Atlético-PR, por exemplo, a equipe falhou nos dois gols, não conseguiu segurar o ataque do adversário e foi envolvida completamente.
Na partida com o Bugre, mesmo tendo dificuldades na frente, não correu riscos no setor defensivo e teve mais domínio no meio de campo. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo em chute de Ronaldo, que o goleiro Luis Carlos defendeu.
- Essa era uma questão que estava nos prejudicando. Nós estávamos querendo resolver só na técnica e não estávamos nem na técnica, nem na marcação. Aí saímos da nossa característica, que é um time que marca e ocupa os espaços.
O tricolor volta a campo pela Série B do Brasileirão no sábado para enfrentar o Goiás, às 16h (de Brasília) na Vila Capanema.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário