O Bragantino conquistou neste sábado a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não apresentar um bom futebol, por conta da falta de entrosamento entre os atletas, o Massa Bruta bateu o Paysandu por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada da competição. Após um primeiro tempo fraco, com poucas chances claras de gol, os anfitriões balançaram as redes em cobrança de pênalti, com Jobinho, aos oito minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Braga sobe cinco colocações na tabela, fica em 13º lugar com três pontos. O Papão, em contrapartida, sofre a segunda derrota na Série B e está na penúltima posição, zerado na pontuação.
+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B
Na terceira rodada, o Bragantino entra em campo na sexta-feira, 22. Nesta data, visita o Vitória, às 19h30, no estádio Barradão. O Paysandu joga no sábado, 23, contra o Ceará, no estádio Mangueirão.
Jobinho comemora gol da vitória do Bragantino sobre o Paysandu (Foto: Fabio Moraes / Ag. Estado)
O jogo
Bragantino e Paysandu entraram em campo neste sábado, a torcida esperava pelo início do jogo, mas cadê o árbitro? Com uma indisposição estomacal, o árbitro Antonio de Carvalho Schneider teve queda de pressão e ficou no vestiários. Depois de 23 minutos de atraso, a partida teve início. Quando a bola rolou, os anfitriões colocaram os visitantes no campo de defesa e assumiram o controle do jogo. Mas, como a partida marcou a estreia de vários jogadores pelo Braga, a falta de entrosamento fez o time criar poucas chances claras de gol. O Papão também não era muito diferente. Com dificuldades para tocar a bola, pouco chegou à meta defendida por Douglas. Desta forma, o primeiro tempo foi fraco, sem emoção para os torcedores.
As equipes voltaram dos vestiários, e o jogo continuou da mesma forma. O Bragantino, apesar de se lançar mais ao ataque, tinha dificuldades na criação de jogadas. Sem o entrosamento ideal, errava muitos passes e não conseguia envolver o Paysandu, todo na defesa e à espera do contra-ataque. O Massa Bruta apostava nos nos cruzamentos na área para chegar ao gol. Mas foi pelo meio que o time fez a jogada do gol. Jobinho arrancou pelo centro e foi empurrado pelo zagueiro Thiago Martins fora da área. Porém, ao cair dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Jobinho bateu e colocou o Bragantino à frente do placar. Em desvantagem, o Paysandu saiu da defesa e começou a se lançar mais ao ataque. Porém, também não criava com facilidades. Assim, o técnico Dado Cavalcanti apostou na entrada do atacante Souza para apostar nos cruzamentos. O Papão até conseguiu bons cabeceios, mas as boas defesas do goleiro Douglas impediram o empate.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário