Bibe, ex-jogador do São Paulo e da Ponte, morre na capital paulista Também conhecido como 'Maestro', foi o quinto maior artilheiro da Macaca

Morreu na última sexta-feira o ex-jogador Olímpio Gabriel, o Bibe, que atuou no São Paulo e na Ponte Preta nos anos 50. Aos 86 anos, ele sofria do mal de Alzheimer. Apelidado de "Maestro", Bibe morava no bairro do Ipiranga e o sepultamento ocorrerá na capital paulista.

Olímpio Gabriel foi revelado no Ypiranga e chegou ao São Paulo em 1951. Ficou até 53, quando se transferiu para a Ponte Preta. Ele foi contratado pelo irmão de Moisés Lucarelli. Na Macaca, foram seis anos. Depois, voltou ao Tricolor para outras duas temporadas.

No fim da carreira, ainda voltou para o clube de Campinas, onde ocupa o quinto posto entre os maiores artilheiros da história, com 88 gols. Já no São Paulo, foram 153 jogos e 38 gols.

Olímpio Gabriel, o Bibe, é o primeiro da esquerda para a direita (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)    Globoesporte   /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário