Ceará vacila e cede empate no fim para o Crateús, no Jumelão Com o resultado o Vovô cai para a terceira colocação com 24 pontos. Enquanto o Guerreiro do Poty permanece em 6º com 15 pontos



Ceará perdeu uma boa oportunidade de levar para casa mais três pontos. O Vovô empatou em 1 a 1 com o Crateús, no estádio Jumelão. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Cearense 2012. O gol do Time de Porangabuçu foi assinalado pelo meia Rogerinho, em um chutaço de fora da área, aos 20 minutos do primeiro tempo. Já o tento do Guerreiro do Poty foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo em um chute de longe do meia Marquinhos Rato.
Com o resultado de empate, o Ceará caiu para a 3º colocação com 24 pontos. O Crateús permanece na 6º posição com 15 pontos. Pela 12ª rodada, o Ceará viaja para Trairi, onde enfrenta, na quarta-feira, às 21h50min, o Trairiense, no estádio Barrosão. Já o Crateús joga apenas na quinta-feira, às 20h20min, frente o Icasa, no estádio Romeirão.


Crateús x Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará comemora gol contra Crateús no Jumelão
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Rogerinho brilha e marca o gol do Vovô
O Ceará foi quem deu as cartas no Jumelão. Logo no primeiro minuto, Misael recebeu lançamento de Bruno dominou e bateu forte por cima do gol do Crateús. Quase o alvinegro abria o marcador. O Crateús dava muito espaço para o Vovô. Era tudo que o Time de Porangabuçu queria. Aos cinco, outra vez Misael. O atacante recebeu lançamento e não dominou corretamente. A bola correu um pouquinho e o atacante não chegou a tempo.
O Guerreiro do Poty tocava bem a bola, porém os seus ataques eram sem objetividade. O Ceará era quem aproveitava. Aos 12, Rogerinho lançou Felipe Azevedo que chutou forte e Renato, bem colocado, fez boa defesa. A primeira boa jogada do Guerreiro do Poty só aconteceu aos 14. Jadilson lançou para Diego que na hora de chutar para gol errou a passada e perdeu boa chance de abrir o placar.
Quando o Crateús começava a gostar da partida veio o banho frio. Aos 20, Rogerinho recebeu na entrada da área, limpou o lance e de canhota chutou no cantinho do arqueiro Renato. Golaço. Crateús 0 x 1 Ceará. Dez minutos depois do gol do Vovô, o time de Lula Pereira quase ampliava. Rogerinho deu passe preciso para Eusébio. O meia do Ceará dominou e chutou no cantinho. Renato, mais uma vez, fez defesa milagrosa. No último lance da primeira etapa o Crateús deu uma assutada. Bruno aproveitou sobra e tcou no cantinho do goleiro Adílson. A bola passou caprichosamente na trave esquerda do arqueiro alvinegro.
Ceará perde gols e é castigado no fim
A etapa final iniciou começou com o Ceará em cima do Crateús. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo teve uma boa chance de ampliar. O atacante dominou e na hora de marcar a zaga fez o corte. O Guerreiro do Poty deu o troco no minuto seguinte. Joãozinho bateu e Adílson fez defesa milagrosa. Aos oito minutos, o Vovô quase marcou o segundo. Depois de um bate rebate na pequena área do Crateús, a bola sobrou para Apodi que cabeceou e tocou para o gol. Bruno em cima da linha fez o corte.
Atordoado em campo, o Crateús errava um passe atrás do outro. E o Vovô aproveitava. Aos 18 minutos, depois de uma boa triangulação do ataque do Ceará, Rogerinho tocou para Misael que sozinho chutou cruzado e ninguém aproveitou a jogada. No minuto seguinte mais uma chance perdida. Felipe Azevedo fez tudo certinho e tocou para Misael. O atacante livre escorregou e chutou fraco. A melhor chance do jogo até então. O técnico Lula Pereira ia a loucura e não acreditava no banco de reservas.
Quando o ponteiro do relógio marcava 26 minutos, Edérson fez boa jogada e levantou para a área e João Paulo livre cabeceou no cantinho. Goleiro Renato ficou só na torcida para a bola não entrar. O Crateús ia de vez em quando ao ataque e quando chegava no campo de defesa do Vovô, não levava perigo.
uando faltavam dez minutos para terminar o jogo, o Ceará teve outro bom momento. Felipe Azevedo entrou na área e tirou um defensor, outro e, na hora de bater ao gol chutou para longe. Aí, quando os jogadores do Vovô pensavam que a partida já havia terminado, o Guerreiro do Poty assustou em três oportunidades. A primeira foi com Joãozinho. O jogador recebeu lançamento e chutou no canto e Adílson fez bela defesa.

A outra foi com Marquinhos Rato em chute de longe. E a última em uma cobrança de escanteio com Joãozinho. O Ceará dava espaços e no finalzinho, aos 47, a bola sobrou na entrada da área e Marquinhos Rato bateu firme e a bola morreu no cantinho do goleiro Adílson. Crateús 1 x 1 Ceará. O Vovô ainda tetnou fazer o segundo, mas não tinha mais tempo perdendo boa chance de colar no Fortaleza na classificação.

Jogo alternou bons momentos cheios de gols perdidos com outros sem empolgação
(Foto: Kid Júnior/Agência DIário)
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 11ª Rodada
Ficha Técnica: Crateús 1 x 1 Ceará.
Data: Domingo, 26 de Fevereiro de 2012
Local: Estádio Juvenal de Melo, em Crateús
Horário: 16hs

Árbitragem: Avelar Rodrigo auxiliado por Armando Lopes e Pereira Neto.
Crateús: Renato; Geovane, Branco, Erilson e Joãozinho; Gil Pernambucano, Deines (William Carioca), Gildazio e Dino Sousa; Jadilson (Marquinhos Rato) e Diego.Técnico: Maurilio Silva.
Ceará: Adílson; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Everton, Eusébio (Geovane), Bruno, e Rogerinho (Luis Henrique); Misael (Éderson) e Felipe Azevedo. Técnico: Lula Pereira.
Cartões Vermelhos: Não Houveram
Cartões Amarelos:
Gols:
Rogerinho 20/1T (Ceará); Marquinhos Rato 47/2T. 


  Varjota  Esportes-Ce  /  DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário