O Fortaleza parece um time imbatível neste momento. O Tricolor fez mais uma vítima no Campeonato Cearense. Desta vez, foi o caçúla Crateús, que até vinha bem no Estadual, mas não suportou a pressão do ataque leonino. O resultado de 4 a 0 marcou a superioridade do Leão em campo e foi também a primeira goleada do líder isolado.
O Tricolor mantém os 85% de aproveitamento na competição. A marca o coloca como líder cada vez mais isolado. O time chegou aos 26 pontos conquistados. Enquanto isto, o Crateús perdeu a chance de lutar para voltar ao G4. O Guerreiro do Poty estancou nos 14 pontos e pode perder a 5ª posição para o Tiradentes, caso o Tigre vença o Ferroviário nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Ferrão, no Clássico das Cores. A partida ocorre domingo, às 16h (horário local), no Estádio Presidente Vargas. Enquanto isso, o Crateús terá a chance de se recuperar, no mesmo dia e horário, no Estádio Juvenal Melo, em Crateús.
Leão domina, trave atrapalha, mas goleada sai com naturalidade
O Crateús bem que tentou fazer frente ao líder Fortaleza, mas jogando fora de casa, o Guerreiro do Poty manteve os resultados negativos. Aos 4 minutos, o artilheiro Jadilson arriscou o primeiro chute do time visitante. (veja os melhores momentos no vídeo ao lado)
Depois disso, o Fortaleza começou a mandar no jogo. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Geraldo deu bela assistência para Rômulo, ele ajeitou de cabeça e Cléo apenas teve o trabalho de complementar para o gol.
O Leão tinha tranquilidade para trabalhar as jogadas. Aos 27 minutos, Mariélson driblou o zagueiro do Crateús e quase fez o segundo gol. Mas o 2 a 0 veio após grande jogada de Guto. Pela esquerda, ele entrou na área, puxou para dentro e fez belo gol.
No 2º tempo, o Fortaleza já começou indo para cima do Crateús. Aos 2 minutos, Rafinha desceu pela direita e cruzou na medida para Geraldo. O meia cabeceou bem e quase marcou o terceiro. Aos 10 minutos, Geraldo fez linda jogada na área. Quando ia marcar, acabou acertando a bola, caprichosamente, na trave.
saiba mais
Aos 24, Geraldo mandou a segunda dele na trave. Desta vez, a bola ainda tocou no goleiro Renato antes de sair para escanteio. Aos 30 minutos, Cléo foi obstruído na área por Branco. O árbitro marcou pênalti. Geraldo foi para a cobrança e acertou a trave. No rebote, Cléo ainda fez, mas o árbitro já havia sinalizado invasão de área.
Isso não impediu o Leão, porém, de golear. Aos 39 minutos, Geraldo puxou contra-ataque e deixou Rafinha na cara do gol. O lateral-direito leonino chutou colocado e ampliou o marcador. Logo no lance seguinte, aos 41, Geraldo, em noite inspirada, deu assistência para Guto, que limpou o lance e fez o segundo dele, fechando a goleada do Leão: 4 a 0.
Aos 45 minutos, Marquinho rolou bola para Geraldo, que deu mais uma assistência para Cléo. O baixinho soltou a bomba e acertou mais uma na trave do Crateús.
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário