O padrão de jogo mantido pelo Fortaleza na disputa do Campeonato Cearense de 2012 tem garantido a equipe tricolor a liderança e a invencibilidade na competição. Tendo disputado 11 jogos, o Leão do Pici soma apenas dois empates, sendo um deles para o adversário das 20h20 de hoje, o Crato. As duas equipes se enfrentam pelo confronto de volta, no Presidente Vargas.
No Pici, a ordem é cautela, pois além de ter a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, o Azulão da Princesa também mantem um time-base que vem garantindo a boa atuação do clube no Estadual. "O Crato é um time bem postado na sua defesa, que vem mantendo uma mesma base, assim como o meio-campo. Eles marcam muito forte, têm um contra-ataque e uma bola parada muito boa e a gente tem de ter cuidado com isso, pois sabemos que não é por acaso que o time está no G-4. O professor (Nedo Xavier) nos alertou e sabemos que o jogo de amanhã (hoje) será muito difícil", destacou Leandro.
Para o confronto de logo mais, o técnico tricolor terá o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão na rodada passada, e a saída do zagueiro Cléber Carioca, que recebeu o terceiro cartão. Para a vaga na defesa, Nedo utilizará Gilmak.
Segredo
Assim como na maioria dos jogos do Cearense deste ano, Nedo tem mantido peças de substituição fixas, que têm contribuído para que o grupo não perca a coesão em suas atuações. "Assim como a insistência leva à perfeição, o conjunto faz com que o entrosamento flua. Então, para o jogador, a sequência de jogos é importante. Nossa equipe dificilmente muda e isso tem facilitado muito o entrosamento. Outro ponto positivo, são as peças de reposição, pois quem entra dá a mesma consistência ao grupo", completou o volante.
E é apostando nas oportunidades que vão aparecendo ao longo da competição que o zagueiro Gilmak espera conquistar seu espaço entre os titulares.
"Estou trabalhando e buscando o meu espaço na equipe, sempre respeitando os colegas. Quando aparecem oportunidades, como esta, é bom a gente sempre estar preparado para fazer um bom jogo e ajudar a equipe", disse o zagueiro, que em 2011 teve problemas no joelho.
"Amanhã (hoje) será um jogo totalmente diferente do primeiro, as duas equipes estão qualificadas e vai ser uma disputa muito boa", finalizou o defensor.
Crato
Para o jogo de hoje, o técnico Antônio Luís não contará com o goleiro Mondragon e o volante Maxuel, que estão entregues ao departamento médico do clube. Para as suas respectivas vagas, o comandante caririense optará por Neto e Guidio. O Crato ainda terá o retorno do volante Renato Frota e do meia Piva, que cumpriram suspensão.
ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER
Varjota Esportes - Ce. / DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário