A missão era quase impossível. Para avançar para a segunda fase da Liga das Américas, Franca precisava vencer por pelo menos 20 pontos e ainda dependia de mais um resultado. O mais perto que conseguiu foram 13 pontos de vantagem no segundo quarto. O time paulista foi eliminado na noite deste domingo, mas se despediu da competição em Cancun, no México, com uma vitória por 89 a 83 contra o mexicano Fuerza Regia.
Basden foi o cestinha da partida, com 34 pontos, além de nove assistências e sete rebotes. Drudi conseguiu um duplo-duplo (16 pontos e 16 rebotes), e Sowll contribuiu com mais 13 pontos para Franca. Do lado do Fuerza Regia, o americano Hiram Fuller também fez um duplo-duplo (26 pontos e 17 rebotes). Robinson marcou mais 15 pontos, e Henry Dugat III fez 14.
Franca ficou na frente durante quase todo jogo. Para ser mais exato, o Fuerza Regia só ficou em vantagem durante 1m50s. Mas, assim como no dia anterior, o time paulista não conseguiu manter o bom ritmo do primeiro tempo.
Depois de dois bons primeiros quartos, o Franca foi para o intervalo vencendo por nove pontos (48 a 39). O sonho distante, começava a parecer possível, mas o Fuerza Regia voltou melhor do vestiário e virou o duelo no fim do terceiro período (67 a 66). O time paulista ainda tentou crescer novamente, mas o máximo que conseguiu foi ficar com sete pontos de vantagem e, com a vitória por 89 a 83, deu adeus à competição.
Varjota Esportes - Ce / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário