Campinense vence o CSP por 3 a 0 e se isola na lideraça do Paraibano Gols foram marcados por Warley, Renatinho e Adriano Felício; Raposa foi beneficiada com o empate de 1 a 1 do arquirrival Treze com o Nacional-P

O Campinense se recuperou em alto estilo no Campeonato Paraibano de Futebol. Depois da derrota do último domingo contra o Botafogo-PB, o time de Campina Grande venceu e bem o CSP, por 3 a 0, e assim se isolou na liderança da competição. A partida foi realizada a partir das 20h15 desta quinta-feira, no Estádio Amigão, de Campina Grande, em jogo antecipado pela oitava rodada.
Com mais este resultado, a Raposa chega à terceira vitória, nove pontos conquistados, e abre dois pontos de vantagem com relação ao Treze, o segundo colocado, que apenas empatou com o Nacional de Patos por 1 a 1. O CSP permanece com três pontos, um jogo a menos do que o adversário desta noite, e agora tem duas derrotas e apenas uma vitória.
Campinense é melhor em campo e vence o CSP de forma incontestável por 3 a 0
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Para se ter ideia da superioridade do Campinense, o primeiro gol saiu logo aos dois minutos de primeiro tempo, na primeira vez que o time pegou na bola. A Raposa foi logo para cima, Potita caiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Warley de carrinho empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar.
A pressão continua. Aos oito minutos do primeiro tempo Warley chega mais uma vez com perigo, obrigando o goleiro Ferreira fazer boa defesa. O primeiro lance de ataque do CSP só sai aos 15 minutos, e isto mesmo sem muito perigo contra a meta de Sérvulo.
Já aos 18 minutos, o CSP tem falta perigosa a favor, depois de bom lance de Tazinho. O próprio jogador cobra e desta vez é Sérvulo quem faz uma bonita defesa. Aos 25, é o Campinense quem volta a atacar. Chega com velocidade, mas chuta fraco. Ferreira defende com traquilidade.
Campinense x CSP (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)O CSP ainda tentou dificultar as coisas, mas não
marcou (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Três minutos depois, aos 28, o Campinense amplia. Renatinho recebe a bola de fora da área e de muito longe ajeita e solta uma bomba. Ela viaja em alta velocidade e entra no ângulo. Golaço para a Raposa e 2 a 0.
Aos 38 e aos 44 minutos, o CSP tenta responder. Nas duas vezes com Tazinho. Na primeira ele chega com perigo, mas na hora do último drible antes do chute é cortado por Ben-Hur. Depois ele solta um chute forte para a defesa difícil de Sérvulo.
2º tempo
Se a situação era ruim para o CSP, ficou ainda pior aos dois minutos do 2º tempo. Peu faz falta em Rhuan, leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Assim, o Campinense vai de uma vez por todas para o ataque.
Aos 11 minutos, Potita chega mais uma vez. Ferreira salva o CSP de mais um gol. Mas um minuto depois, aos 12, Adriano Felício chuta rasteiro para ampliar. 3 a 0 para o Campinense.
Campinense x CSP (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Campinense comemora o primeiro dos três gols do
jogo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Aos 15, Potita e Ferreira voltam a se duelar. O atacante chuta e mais uma vez o goleiro do time pessoense defende. Aos 19 minutos, Júnior Coxinha tenta reagir, mas Sérvulo segura. Aos 22, Renatinho volta a colocar o Campinense no ataque. Mas uma vez Ferreira defende o chute.
O tempo passa e aos 26 o atacante Potita, nome do jogo, é substituído por Marquinhos Marabá. O Campinense diminui o ritmo e começa a segurar o resultado. O CSP ainda chega aos 47 minutos, com Caaporã (que entrara na etapa final), mas não marca.
O jogo termina mesmo com a vitória raposeira, que na próxima rodada volta a jogar em casa contra o Paraíba. O CSP agora se prepara para o clássico contra o Botafogo-PB, agendado para o Estádio da Graça.
CAMPINENSE 3 X 0 CSP
Sérvulo, Rafael Ferro (Rogério Rios), Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Rhuan, Luciano Totó, Claudemir e Adriano Felício (Dil); Warley e Potita (Marquinhos Marabá)Ferreira, Jailson, Luís Paulo, Léo Oliveira e Esquerdinha; Peu, Daniel, Léo Lima (Júninho Coxinha) e Tazinho (Nino Paraíba); Da Silva e George (Caaporã).
T. Freitas NascimentoT. Ramiro Sousa
Gols: Warley aos 2 e Renatinho aos 28 do 1º tempo; Adriano Felício aos 12 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Sérvulo, Ben-Hur, Renatinho e Luciano Totó (Campinense); Peu, Tazinho e Nino Paraíba (CSP). Cartão vermelho:Peu.
Local: Estádio Amigão, Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 8ª rodada. Árbitro: Antônio Umbelino. Renda: R$ 11.578. Público: 1.826 pagantes.   Globoesporte   /    Varjota Esportes. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário