O elenco do Fortaleza tem ainda bem vivo na memória o trabalho que o caçula na elite cearense, o Trairiense, deu ao time ao empatar em 3 a 3 no Domingão, no sábado de Carnaval. E é com esse alerta recente que o Leão tenta evitar a repetição dos erros daquele jogo contra o outro caçula, o Crateús, hoje à noite no PV, com transmissão da TV Diário e TV Verdes Mares, às 21 horas.
A diferença entre os dois caçulas é a posição na tabela. Enquanto o Trairiense era o lanterna quando o Tricolor, o Guerreiro do Poty é a surpresa do Estadual, em 5ª, com 14 pontos, na cola no G-4. O Crato, em 4º, tem dois pontos a mais. O Fortaleza é o líder com 23 pontos, três a mais que o vice, Ceará.
O respeito é tanto pelo Crateús, que o técnico tricolor Nedo Xavier, abandonou o esquema com dois meias e dois volantes do empate com o Trairiense, retornando hoje com o trio de volantes. O meia Bismarck foi sacado para a entrada do Marielson, que foi bem no sábado, marcando um dos gols do Leão. Outro que retorna é o zagueiro Ciro Sena, que volta após cumprir suspensão. Gilmak sai do time.
Nos bastidores, dois jogadores estão de saída do clube. E ambos para o Paysandu: o atacante Reginaldo Júnior, emprestado, e o meia Thiago Potiguar, que retorna ao clube paraense.
Abusado
Antes de o Estadual está apenas começando, o técnico do Crateús, Maurílio, ressalta que o importante para um debutante na elite cearense é começar bem. E o time seguiu bem a cartilha, vencendo quatro jogos, empatando dois e perdendo apenas dois. O destaque do time é o atacante Jadílson, autor de seis gols, metade dos marcados pelo Guerreiro do Poty.
"O Fortaleza é o favorito, isso é óbvio. Nosso objetivo é não perder. Temos condições de beliscar um pontinho ou até surpreender", afirma Maurílio. Para o duelo com o Leão, o Crateús conta com o retorno da dupla de zaga, Erilson e Bruno Recife.
Crateús sonha com a semifinal
O presidente do Crateús, Franzé Martins, espera que o time continua surpreendendo e chegue às semifinais do Estadual.
Em 5ºlugar e com uma campanha regular, o Crateús está a apenas dois pontos do G-4. "O Crateús tem amplas condições de chegar ao quadrangular final. Temos um bom plantel. Até o momento, não enfrentamos baixas no elenco por contusões ou lesões. Temos atletas experientes No jogo contra o Guarany de Sobral, atuamos com a zaga reserva e os atletas deram conta. Temos um bom elenco e vamos lutar para chegar à fase semifinal da competição".
Preparação
O mandatário do "Guerreiro do Poty" credita o bom início de competição à pré-temporada que o time realizou. "Iniciamos a nossa preparação para o Campeonato Cearense em novembro de 2011. Temos um projeto. Lógico que o nosso objetivo principal é permanecer na elite no ano que vem. Mas acreditamos que, com o nosso planejamento e experiência de jogadores, treinador e comissão técnica, o Crateús poderá até brigar pela vaga cearense na Série D do Campeonato Brasileiro", vislumbrou.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário