CBF se antecipa às federações e marca assembleia para o dia 29 Presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelleto, confirma encontro na sede da CBF, às 15h (de Brasília). Convocação foi feita por email


Teixeira durante encontro com o vice-presidente,
José Maria Marin, e com o presidente da Federação
Paulista, Marco Polo Del Nero
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
A CBF se antecipou ao pedido de sete federações e convocou a Assembleia Geral para o próximo dia 29, às 15h (de Brasília), na sede da entidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, confirmou a informação.
- Recebemos a convocação por email – afirmou o dirigente, por telefone.
Na semana passada, as federações do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Paraná e do Distrito Federal pediram a realização da assembleia para tomar conhecimento dos rumores de uma saída de Ricardo Teixeira da CBF. Além disso, os filiados estavam com receio de um “domínio paulista” na entidade.
A articulação das federações aconteceu por conta de um temor pela entrada de José Maria Marin na presidência da CBF em caso de confirmada a saída de Teixeira. Junto com a ascensão do vice-presidente mais idoso (79 anos) da entidade, o atual presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, seria elevado ao cargo de secretário-geral da confederação.
Apesar de sete federações terem entrado com a convocação da assembleia, apenas quatro delas teriam caído em desgraça com Teixeira. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná ficaram mal vistas pelo mandatário. Foram as únicas que Teixeira não procurou telefonicamente desde que começou a crise.
- Não temos informação e não temos nada contra o Ricardo Teixeira. Ele telefonou para praticamente todas as federações antes de viajar, menos para três ou quatro (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná) – disse Novelleto.
Caso aconteça uma nova eleição e a saída de Teixeira seja confirmada, Weber Magalhães, vice-presidente da CBF, é o favorito das federações aliadas de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
De acordo com o jornal “O Lance”, os temas previstos na Assembleia Geral são os seguintes: tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo senhor presidente relativa a assuntos de interesse da entidade e de suas filiadas; discutir e deliberar sobre reforma parcial do estatuto da CBF conforme proposta apresentada pela presidência; interpretar preceitos do estatuto e outros assuntos de interesse da entidade. 
  Globoesporte    /    Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário