O meia Paulo Henrique Ganso teve atuação de gala na vitória do Santos sobre o Mirassol, neste sábado, por 3 a 1. Nada que surpreendesse o técnico Muricy Ramalho. Desde a pré-temporada, o treinador alvinegro não poupa elogios e ressalta que o camisa 10 do Peixe está em boa forma. Muricy acredita que o jogador voltou a ser o craque que despontou em 2010 ao lado de Neymar, já que está em boa fase dentro e fora do campo.
As polêmicas do fim da última temporada já ficaram no passado, segundo o treinador. Durante a disputa do Mundial, o meia deu declarações polêmicas e colocou mais lenha na fogueira da briga entre a diretoria do Santos e a empresa dona de parte de seus direitos econômicos. Garantido no Peixe até, pelo menos, o meio do ano, Ganso demonstra evolução.
– Ele tem de saber que pra desenvolver o futebol dele tem que estar forte. Está ganhando no corpo, roubando bola. Precisa ter força pra fazer isso. Se ele não tiver, vai ficar aquele jogador que tem que receber a bola e só passa. Ele faz as duas coisas. Isso se deve à parte física e ao lado pessoal. O Ganso está feliz, na cidade que gosta. Foi resolvido o problema dele fora do campo. Isso tem muito a ver – afirmou Muricy.
saiba mais
O técnico Mano Menezes concorda com Muricy. Tanto que convocou Paulo Henrique para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28. O técnico santista decreta: o Peixe voltou a ter uma grande camisa 10.
– O Santos voltou a ter um grande camisa 10, e a Seleção vai ter o número 10 que sempre quis ter. O treinador fica atento a tudo, comentários, pré-temporada. Com certeza o Mano (Menezes) tem informações, está acompanhando a maneira como o Ganso está se portando. Isso mostra que estamos fazendo bom trabalho para, além de atingir nossos resultados, atingir também a Seleção – declarou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário