Guarani (J) surpreende Horizonte e o derrota dentro do Estádio Domingão Leão do Mercado explorou os contra-ataques e fez com que o Galo perdesse a segunda dentro dos seus domínios


Galo do Tabuleiro até que tentou, mas a noite era
mesmo do Leão do Mercado(Foto: Kid Júnior)
O Guarani de Juazeiro foi ao estádio Domingão e venceu o Horizonte pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atleta Bruno, logo no início do segundo tempo. Com o triunfo, o Leão do Mercado subiu na tabela para a 6º colocação com 16 pontos. Já o Horizonte perdeu a oportunidade de encostar no líder Fortaleza e estaciona nos 24 pontos na 2º posição.
Pela 13ª rodada, o Guaraju viaja para a Terra dos Três Climas, onde encara o lanterna e desesperado Itapipoca, no domingo, às 16horas, no estádio Perilão. Já o Galo do Tabuleiro enfrenta o Ferroviário, no sábado, às 16horas, no estádio Presidente Vargas.

Primeiro tempo bem movimento, mas placar não sai do zero
A partida iniciou com o Horizonte colocando pressão no Guarani de Juazeiro. Aos três minutos, o árbitro marcou falta para o Galo. Elanardo cobrou e a bola bateu na zaga e os defensores do Leão mandaram para longe. O Guaraju deu o troco aos cinco. Moré limpou o lance e arriscou de longe, mas a bola passou sem perigo do gol de Jéfferson.
O Galo era o dono das ações. Minutos depois do ataque de Moré, Stênio Júnior aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol. A bola quase encobria o goleiro Fábio que fez bela defesa. Aos 14 minutos, o Guaraju, mais solto na partida, quase marcava primeiro. Após escanteio, a bola sobrou para Moré. O atacante do Leão do Mercado chutou duas vezes em cima do goleiro Jéfferson e deu um sufoco para a zaga do Galo.
O Guaraju passou a gostar ainda mais do jogo e, aos 19, Zé Augusto tocou para Moré e este quando se preparava para finalizar, teve sua jogada interceptada pelo volante Válter que fez o corte em cima da hora. O Galo deu o troco em cobrança de falta de Elanardo. A bola bateu caprichosamente no travessão. Após esse lance, o jogo deu uma esfriada e só tivemos mais dois lances de perigo. Um para cada lado. A primeira em favor do Guaraju, aos 34, com Moré. Atacante dominou a bola e na entrada da área soltou uma bomba obrigando Jéfferson a fazer excelente defesa. E no finalzinho, André Cassaco assustou com uma jogada pela direita, depois de uma falha da zaga do Gauraju. Mas na hora de finalizar chutou por cima da trave.
Goleiro Fábio fecha o gol e decreta derrota do Galo
A etapa final quem deu as cartas de maneira surpreendente foi o Guaraju. Aos quatro minutos, em um rápido contra-ataque, Bruno fez o primeiro no Domingão. Horizonte 0 x 1 Guarani de Juazeiro. O Galo sentiu o golpe e não conseguia encaixar uma jogada corretamente, com sucesso. Observando que o time caiu de rendimento, o treinador Roberto Carlos fez duas mudanças. Ele tirou Elanardo e Jean e colocou Vanger e Moises respectivamente.

A atuação do Galo melhorou e aos 16 minutos, Vanger quase que empatava em uma rápida descida ao ataque. O Guaraju só se defendia e explorava os contra-ataques.
O tempo foi passando e o Horizonte foi ficando nervoso em campo. O Galo chegava somente com Vanger e André Cassaco. Porém, quando o ataque acertava, o goleiro Fábio salvava o Guaraju. Em um dos lances mais emocionantes do segundo tempo, ele evitou dois gols feitos do Galo. No final, ainda deu tempo do goleiro Fábio, do Guaraju, salvar a sua equipe em mais três lances seguidos. E no final não deu outra e como no Turno, o Guaraju venceu novamente o Galo pelo escore de  1 a 0.
Renda do jogo: R$ 2.970,00.
Público: 655 pagantes.
 Varjota  Esportes - Ce. /  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário