Com desejo de revanche, mas sem convencer a torcida o Náutico acabou batendo o Belo Jardim por 3 a 1, neste domingo, nos Aflitos. Além de vingar a derrota por 2 a 0 sofrida para o Calango na rodada passada, o resultado serviu ainda para devolver ao Timbu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra foi a 25 pontos e passou o Sport, que ficou no empate com Central e soma um ponto a menos, agora, na 3ª colocação. Apesar da vitória, a torcida alvirrubra deixou o estádio bastante insatisfeita e vaiando muito a equipe.
Derley abriu o placar para a equipe alvirrubra aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto Douglas ampliou cinco minutos depois. O gol da equipe do Agreste foi marcado aos 39 minutos, com Fernandinho cobrando pênalti. No segundo tempo, Siloé fechou o placar aos 27 minutos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Náutico encara o lanterna América, às 20h, no estádio Ademir Cunha. Já o Belo Jardim enfrenta o Sport, no mesmo horário, na Ilha do Retiro.
Náutico vence, reassume vice-liderança, mas é vaiado pela torcida (Foto: Aldo Carneiro)
Primeiro tempo alvirrubroEm casa, o Náutico começou o jogo pressionando muito. Logo aos 2 minutos, Eduardo Ramos lançou Derley na área. Mas abafado pelo goleiro Delone, o volante alvirrubro acabou batendo por cima do gol.
O Timbu continuou só ataque, acuando o Belo Jardim. O goleiro Gideão era um mero espectador, mas aos 14 minutos ele precisou aparecer para salvar o Náutico. Num contra-ataque, Toty recebeu um lançamento e ficou de frente para o arqueiro alvirrubro. No chute, Gideão ainda tocou, mas não conseguiu fazer a defesa. Douglas apareceu para salvar em cima da linha e evitar o gol da equipe do Agreste.
Após o susto, o alívio
Derley abriu o placar para o Náutico
(Foto: Aldo Carneiro)
Passado o susto, o Náutico voltou a dominar as ações nos Aflitos, mas continuava pecando nas finalizações. Até que, aos 29 minutos, numa boa jogada trabalhada, Siloé recebeu na área e bateu forte. O goleiro Delone não defendeu e a bola sobrou para Derley, livre de marcação na pequena área, apenas empurrar para o gol.(Foto: Aldo Carneiro)
Cinco minutos depois, veio o segundo gol alvirrubro. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas, de fora da área, soltar a bomba, sem chance de defesa para Delone. Em seguida, o técnico Leivinha fez a primeira modificação na equipe tirando o meio-campo Douglas para a entrada do atacante Chicão.
Aos 38 minutos, num lance bobo, o zagueiro Gustavo acabou derrubando o atacante do Belo Jardim na área e o árbitro Nielson Nogueira marcou o pênalti. Fernando cobrou bem e diminuiu a vantagem do Náutico: 2 a 1.
Torcida perde a paciência com o Náutico
O Náutico voltou para o segundo tempo apático e acabou acuado pelo Belo Jardim, que partiu em busca do empate. Tanto que o Timbu só conseguiu chegar aos 14 minutos, numa bela jogada de Eduardo Ramos, que limpou o lance e bateu para grande defesa de Delone. As vaias não demoraram a aparecer nas arquibancadas e aumentaram ainda mais quando Waldemar Lemos trocou, aos 17 minutos, Douglas pelo meia Philip.
A mudança não deu resultado e o Náutico seguiu errando muito. A tranquilidade só veio aos 27 minutos, quando o zagueiro Marlon decidiu arriscar uma jogada de ataque. Ele desceu pela esquerda, foi até a linha de fundo e bateu cruzado para a área. O atacante Siloé apareceu no meio, dominou e bateu forte para fazer o terceiro gol timbu.
O gol serviu apenas para garantir o placar, pois o Náutico seguiu sem conseguir convencer a torcida. Mesmo com a vitória, as críticas seguiram e, aos 43 minutos, Eduardo Ramos, que havia sido substituído por Dorielton, chegou a jogar água em alguns torcedores que criticavam o time. No apito final, mais vaias para o Náutico.
Siloé fez o terceiro, mas não evitou críticas da torcida do Náutico ao time (Foto: Aldo Carneiro)
Varjota Esportes-Ce / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário