Bastou o apito final e a conquista da Taça Guanabara para o apoiador Thiago Neves correr em direção a Deco e decretar: "Você é um monstro". A definição do jogador define bem a atuação do camisa 20 na decisão contra o Vasco. Com passes precisos, experiência para cadenciar o jogo na hora certa e um golaço de fora da área (veja o lance no vídeo ao lado), o luso-brasileiro foi um dos principais destaques do Fluminense em campo. A julgar pela atuação na vitória por 3 a 1, o apelido que já consagrou o zagueiro Thiago Silva, do Milan-ITA, nas Laranjeiras caiu bem.
- Deco é um monstro, um fenômeno. Com a qualidade e experiência que ele tem, eu só posso agradecer por jogar ao seu lado. Ultimamente só tenho tido companheiros de alto nível. O Ronaldinho Gaúcho no ano passado, o Deco e o Fred agora... Isso vai ficar marcado para sempre na minha vida - resumiu Thiago Neves.
- Thiago Silva é o monstro da zaga. Deco é o do meio-campo - finalizou.
O apoiador rapidamente ganhou o coro do capitão Fred.
- Monstro demais. Ele mais uma vez mostrou sua qualidade toda. Quano o Deco está em forma, não tem para ninguém. É um verdadeiro guerreiro. Representa muito dentro de campo, sempre orientando a todos. Foi o que ele fez nessa decisão, além do gol maravilhoso colocando a bola no trinco. Deco chama a responsabilidade para si. Até eu, que me acho um cara um pouco experiente, pergunto para ele o que fazer quando o bicho está pegando (risos) - disse o camisa 9.
Feliz com a conquista, a sua primeira em campo com a camisa do Fluminense (na conquista do Brasileiro de 2010 ele estava machucado na rodada final), Deco manteve a humildade após a partida. Sem polemizar diante das críticas recebidas pela equipe na fase de grupos da competição, o camisa 20 festejou o fim do jejum em clássicos.
- Independentemente se eu joguei bem ou não, o importante é que ganhamos. Estávamos precisando ganhar um clássico e veio no momento certo essa vitória. Sobre as críticas, ainda é muito cedo para falar se o time é bom ou ruim. Temos apenas um mês de campeonato. A cobrança pe natural - disse o jogador, que já conquistou títulos com a Liga dos Campeões da Europa e não desmereceu a importância da Taça Guanabara.
- Toda conquista é importante. Ainda mais essa, que foi a última.
Campeão da Taça Guanabara depois de 19 anos, o Tricolor garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca. A festa dos jogadores será em uma churrascaria da Barra da Tijuca. O elenco, sem os 11 titulares que ganharam folga, se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h30m, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, com uma equipe reserva.
Varjota Esportes-Ce / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário