Se é verdade que D'Alessandro colocou como prioridade em 2012 conquistar o Brasileirão, é importante ressaltar que o gringo não esquece da Libertadores. Com a experiência de quem já conquistou uma, o camisa 10 deu a receita para alcançar a vaga às oitavas de final do torneio: somar pontos fora e fazer valer a força do Beira-Rio para conquistar os seis pontos que ainda serão disputados como mandante:
- A Libertadores é complicada. O Inter precisa fazer o maior número de pontos fora. E ganhar em casa vai ser vital para a classificação.
A derrota do Santos para o The Strongest, na Bolívia, não estava na conta do argentino. El Cabézon não demonstrou felicidade com o resultado do principal postulante à primeira colocação do Grupo 1.
Pelo contrário. D'Ale entende que a vitória boliviana traz o time do técnico Mauricio Soria para brigar por uma das vagas na chave. Além disso, lembrou do perigo na altitude da capital do país:
- Não sei se foi bom o Santos perder. Ele teve chances de fazer quando estava 1 a 1, mas é isso aí. Será muito difícil porque a altitude é complicada.
Ao final da primeira rodada do Grupo 1, o Inter é o líder, com três pontos, ao lado do The Strongest, mas ganha no saldo de gols (2 contra 1). Atual campeão, o Santos de Neymar e Ganso é o terceiro, à frente apenas do Juan Aurich.
O time gaúcho volta a campo pela competição sul-americana no dia 8 de março, quando enfrentará o Peixe, às 19h30, na Vila Belmiro.
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário