Abel destaca vantagem na liderança: 'Para nós, faltam dez jogos' Treinador diz que clássico foi um jogaço, elogia a atuação da sua equipe e descarta soberba pela diferença de seis pontos para o Atlético-MG



O Fluminense ganhou. E disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Em um clássico emocionante, digno da centenária tradição do Fla-Flu, o Tricolor derrotou o rival por 1 a 0 na tarde deste domingo com direito a golaço de voleio de Fred e ainda uma defesa crucial de Diego Cavaleri em pênalti cobrado pelo argentino Bottinelli aos 41 minutos do segundo tempo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O resultado deu uma vantagem de seis pontos sobre o vice-líder Atlético-MG.
Após o que definiu como um jogaço, o técnico Abel Braga elogiou a atuação de sua equipe e lembrou que para o Flu faltam apenas dez jogos para o fim do campeonato.
- Concordo que é uma boa vantagem. Ainda faltam 11 jogos para o fim do campeonato, mas para nós faltam dez. Enquanto mantivermos essa vantagem, vai ser sempre assim. Um jogo a menos para nós. Se abrimos sete pontos, serão dois a menos. O segredo é trabalhar jogo a jogo. Ainda temos 30 pontos em disputa. O Flamengo valorizou demais a nossa vitória. A uma semana, eles estavam perto da zona (de rebaixamento). Era o que se falava. Hoje eles têm pretensões muito mais altas após as vitórias recentes. Estou feliz. Foi um jogaço e jogamos bem. Tivemos chances, e eles também. Perderam pênalti, nós colocamos duas bolas na trave. Chegamos a perder o gol em um três contra um. Sofremos no fim, mas é normal. Foi uma grande vitória. Mais um 1 a 0, mais um gol marcado, nenhum sofrido...  E três pontos fundamentais.
O treinador, por sua vez, fez questão de deixar claro que seu time não vai colocar o salto alto diante dos seis pontos de vantagem sobre o Galo. Rechaçando qualquer soberba, Abelão ainda elogiou o rival Dorival Junior e enalteceu o espírito do Fluminense em campo.
- Falei com meus jogadores antes do jogo desse treinador e grande amigo que é o Dorival. Ele disse que o Flamengo só poderia vencer se jogasse no limite. Já eu falei para os meus jogadores que só não perderíamos se jogássemos no limite. O que o Flamengo apresentou contra o Atlético-MG foi fantástico. Fizeram uma pressão grande na saída de bola e conseguiram uma vitória justíssima. Se temos o ataque mais positivo hoje, é porque a defesa também colabora. E a recíproca é igual. Nossa defesa é a menos vazada porque o ataque ajuda na marcação. Gostei do espírito da minha equipe em campo. Seguimos pensando jogo a jogo e não vamos colocar o salto alto agora. Nada de soberba.
Após a 17ª vitória em 27 jogos do Brasileirão, o elenco do Fluminense ganhou a segunda-feira de folga. Apenas os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio farão tratamento nas Laranjeiras. A reapresentação da equipe está marcada para a tarde da próxima terça. 


                        Varjota  Esportes - Ce.           /         Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário