Em encontro com Cafu, Valcke faz piada sobre roubo de taça no Brasil Secretário-geral da Fifa pede para ex-capitão da seleção brasileira não perder o troféu da Copa do Mundo: 'Isso já aconteceu por lá (no Brasil)'


Não vai perder a taca, hein. Isso já aconteceu por lá (no Brasil)"
Jérôme Valcke a Cafu
O ex-jogador Cafu visitou nesta quinta-feira a sede da Fifa, em Zurique. De passagem pela Suíça por conta de um evento de uma fornecedora de material esportivo, o jogador teve a oportunidade de "rever" um objeto bem especial no quartel-general da entidade máxima do futebol mundial: a taça da Copa do Mundo - a mesma que levantou após a conquista do torneio em 2002. Além de reencontrar o troféu, o ex-capitão da seleção brasileira também foi provocado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que brincou sobre o roubo da Taça Jules Rimet, em 1983.
- Não vai perder a taça, hein. Isso já aconteceu por lá... – brincou Valcke, em alusão à Taça Jules Rimet, que foi roubada da antiga sede da CBF, no Rio de Janeiro, em 1983, e nunca mais apareceu. Na ocasião, por ser a primeira seleção a conquistar três Copas do Mundo, o Brasil estava com a posse definitiva do troféu.
Jérôme Valcke e Cagu na sede da Fifa
(Foto: Joana de Assis / Globoesporte.com)
Jérôme Valcke já teve graves atritos com o governo brasileiro neste ano. Em março, durante um encontro da Fifa na Inglaterra, o secretário-geral disse à imprensa internacional que o Brasil "merecia um chute no traseiro" pelos atrasos nas obras para 2014 e pela demora na aprovação da Lei Geral da Copa. Na ocasião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a enviar uma carta à entidade exigindo um novo interlocutor. O imbróglio só foi resolvido após encontro entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
Cafu se emociona

Ao pegar o troféu, Cafu se mostrou visivelmente emocionado com a taça do penta em mãos.
- É fantástico. Agora todas as lembranças de 2002 estão voltando. Não seria possível descrever os meus sentimentos com palavras - disse.
A taça deixará a sede da Fifa com Cafu. E o destino será o Brasil. O troféu participará de inúmeras campanhas promocionais no país nos próximos dias. Até domingo, torcedores de Rio de Janeiro e São Paulo poderão contemplar o objeto mais desejado pelas seleções a partir de junho de 2014. 
Aos 42 anos, Cafu é o único jogador que disputou três finais de Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002). Na primeira, nos Estados Unidos, ele era reserva de Jorginho, mas entrou no decorrer da partida. Nas outras duas, o ex-lateral foi titular do time canarinho.
- O Cafu sabe bem o que significa segurar esse troféu. Deve ser um incentivo para a seleção brasileira tentar voltar a vencer essa taça em 2014 - disse Valcke.
Cafu com a taça da Copa do Mundo (Foto: Fifa.com)    





                Varjota   Esportes - Ce.               /                  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário