Após mudança de treinador, MAC reforça o time sonhando com o título Meinha chegou e indicou dois reforços, que já foram contratados. Atacante e meia estão em observação e podem fechar com o time atleticano


O técnico Meinha chegou, pediu reforços e aos poucos vai sendo atendido. Até o momento dois jogadores indicados pelo treinador já acertaram com o clube e mais dois estão em período de observação no Parque Valério Monteiro, na expectativa de acertar com o time atleticano.
Maranhão já acertou com Flaubert e Grafite, e ainda pode contratar Jonatas e Vinícius (Foto: Montagem)
Os dois reforços que chegaram até o momento são para o setor defensivo. O goleiro Flaubert, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Bacabal, e o zagueiro Grafite, que se destacou no Viana durante o Estadual. Os dois já treinam com o restante do elenco no Parque Valério Monteiro e assinaram contrato, mas ainda não estrearam.
O goleiro Flaubert chega como opção, para uma eventual lesão ou suspensão do titular Milton. Isso porque, segundo o técnico Meinha, o Maranhão deve muito ao atual titular.
Meinha quer pelo menos mais um meia para a
Copa União (Foto: Reprodução/TV Mirante)
- O Maranhão deve muito ao Milton. Ele contra o Imperatriz não foi bem, mas não é porque ele não foi bem, que vou sacá-lo. Conversei com ele, que faltou comunicação entre ele a zaga. Mas o Milton continua como titular.
Entretanto, se no gol, não deve ocorrer mudanças, no setor defensivo, Grafite pode ganhar uma chance já no jogo contra o São José. Isso porque a meta do técnico Meinha é contar com o zagueiro já nos primeiros jogos do segundo turno.
- Vou preparar o Grafite e o Flauberth para o segundo turno. Vamos ver se a gente acerta com um meia para o segundo turno, porque nossos meias não dão sequência nas jogadas. São meninos novos, que ainda precisam ser trabalhados. O Dinho e o Ideílson são bons jogadores, mas precisam trabalhar o último passe.
Meia e atacante em período de observação
Se o setor de meio-campo é um dos pontos carentes da equipe, o possível reforço do time já pode estar treinando no Parque Valério Monteiro. Após ter os interesses frustrados no meia Lenílson e Elton, este último que foi para o ASA, a equipe atleticana pode acertar com um ex-jogador da base do Barcelona.
Aos 28 anos, Jonatas Torres quer recomeçar no
Maranhão (Foto: Bruno Alves)
Jonatas Torres, de 28 anos, começou a treinar com o restante do elenco na última semana. Entre 1999 e 2002 atuou nas canteras catalãs, onde jogou ao lado do goleiro Victor Valdez e do meia Iniesta. Oportunidade, que se descreve como um meia para dar o último passe.
Apesar disso, Jonatas passou por clubes como Verona, Feirense e estava no Penafiel, de Portugal. Sem contrato há dois meses, apesar da janela internacional já estar fechada, o meia de 28 anos está livre para assinar com qualquer clube, mas espera permanecer no Maranhão, onde quer um reinício de sua carreira.
- Tive a felicidade de passar por clubes grandes e o futebol é como o Muricy Ramalho sempre diz: ‘a bola pune’. E por causa de pensamentos tortos, a gente acaba fechando as portas. Quando era mais novo eu tinha um temperamento muito forte e esse é o motivo de estar aqui no MAC tentando um recomeço.
Atacante Vinícus também pode reforçar o time
atleticano (Foto: Bruno Alves)
Além do meia Jonatas, o atacante Vinícius, de 22 anos, também está em observação no clube atleticano. Com passagens por clubes do interior paulista, Americano-RJ e Paraná, o atacante está treinando desde a última quarta-feira e se define como um jogador de velocidade.
- Espero mostrar meu futebol e ficar aqui com o pessoal. Minhas principais características são a velocidade e o arranque. Bola corrida, dificilmente perdida.
Jonatas Torres e Vinícius devem ter suas situações definidas ainda nesta semana. Caso tenham a contratação aprovada pela comissão técnica e pela diretoria, os dois jogadores já podem acertar para as próximas rodadas, entretanto, caso isso ocorra, dificilmente terão condições de jogo para encarar o São José na próxima quinta-feira. 



     Varjota  Esportes - Ce.      /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário