CEARÁ Hora do mea-culpa


Ciente de que ninguém emplacou na meia do Vovô na Série B, Magno admite ainda estar devendo e busca acertar

Ciente de que sua posição ainda é um problema no Ceará, onde o técnico PC Gusmão já testou diversos jogadores após a saída de Rogerinho, sem que nenhum tenha agradado inteiramente - nem ao técnico, nem a torcida -, Magno Cruz quer aproveitar a lacuna e se destacar no time.

Atleta chegou no dia 13 de agosto, emprestado pelo Bahia, após fazer seis jogos na Série A, e estreou na semana seguinte, contra o Vitória FOTO: RODRIGO CARVALHO

Mas após oito jogos seguidos pelo Vovô, os três últimos como titular, ele admite que ainda não jogou o suficiente para que se destaque dos outros contestados meias, como Bruninho, Thiaguinho, Leandro Chaves e Eusébio. "Eu tenho que contribuir sempre mais, sei no que eu estou errando e no que posso acertar. O técnico está me ajudando na parte física e técnica, me pedindo para entrar mais na área. Sei que ainda posso me destacar aqui", ambiciona.

Além da cobrança da torcida alvinegra, Magno declarou que ela começa em casa, pela esposa, que o pede para acertar mais chutes de fora da área, sua marca em clubes como Brasil de Pelotas, Vasco e Bahia. "Eu me cobro sim. Até lá em casa, a minha esposa me cobrou dizendo que eu batia bem no gol e até agora no Ceará eu só isolei a bola. Ela me cornetou", brinca.

A crítica da esposa foi aceita e Magno sabe que precisa melhorar o fundamento. "Eu sei que posso acertar. Contra o Joinville, tentei duas vezes e isolei a bola. O primeiro passo é pelo menos acertar no gol. Depois, é fazer a bola entrar".

Treinamento

A ânsia de Magno em acertar no meio-campo é tanta, que ele se concentra em treinar um fundamento considerado o ponto fraco do time: as cobranças de falta. "Tenho procurado chegar nos treinamentos, pegar a bola e bater as faltas. Temos jogadores que sabem bater, mas quem sabe não posso ir lá e bater? A gente tem tentado fazer gol de falta, mas a bola não tem entrado. Quando a gente menos esperar, o gol de falta vai sair".

Para ele, ter um bom batedor de faltas pode fazer a diferença na reta final da Série B. "Seja em bola direta em gol, ou jogando na área para nossos zagueiros ou mesmo os jogadores mais altos, a qualidade na cobrança faz diferença e pode decidir um jogo", analisa o meia.

Magno chegou no dia 13 de agosto, emprestado pelo Bahia, após fazer seis jogos na Série A e, devido à carência de meias no elenco do Vovô, estreou na semana seguinte contra o Vitória, entrando no segundo tempo. Na partida seguinte, contra o América/MG, ele marcou seu primeiro gol. Após mais três jogos vindo do banco, Magno foi titular nos últimos três, diante de ABC, Joinville e Atlético/PR.

SAIBA MAIS

Liberado

O jogador Eusébio está recuperado de estiramento na coxa e já deu início aos treinamentos físicos, visando à recuperação e ao fortalecimento muscular. Assim, o polivalente jogador, que desfalcou o time contra o Atlético/PR, na rodada anterior, corre contra o tempo a fim de ficar à disposição para o jogo deste sábado, 29, no PV, contra o Ipatinga.

Na espera

O meia Leandro Chaves, que se lesionou ainda na 14ª rodada, está fora há dois meses e, enfim, foi liberado para treinar fisicamente. O fisiologista do clube Wellingon Alencar explicou que Leandro se recuperava da primeira lesão, sentiu de novo e precisou voltar à fisioterapia. A tendência é que ele seja relacionado para a 28ª rodada.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER  




                   Varjota   Esportes - Ce.           /          DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário