Na história, Sampaio Corrêa nunca esteve tão perto de acesso à Série C Em sua terceira tentativa de voltar à terceira divisão do Brasileiro, esta é a primeira vez que o Tricolor chega no mata-mata decisivo da Série D


Sampaio está a um empate de acesso à Série C
(Foto: Diego Chaves/O Estado)
Dependendo de um empate para voltar ao Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa nunca esteve tão perto da volta à terceira divisão. O time Tricolor joga neste domingo a segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, e depende de um 0 a 0 para garantir o acesso.

O Sampaio Corrêa, faz a sua terceira tentativa de retorno à terceira divisão. Rebaixado em 2009, o Tricolor disputou as Séries D de 2010 e 2011.
Tanto em 2010, quanto em 2011, o time maranhense não chegou ao mata-mata decisivo de acesso. Conquistando na temporada de 2012, o maior feito, o Tricolor já conseguiu vaga nas quartas de final, o mais perto da Série C já alcançado pelo clube.
Em 2010, o Sampaio chegou à terceira fase, o que na atual competição representaria as oitavas de final. Na oportunidade, os Sampaínos viram o sonho parar no Guarany de Sobral-CE. O Tricolor perdeu fora de casa para os cearenses por 3 a 2 e empatou em casa por 1 a 1.
saiba mais
Já em 2011, a competição tinha a mesma fórmula de disputa deste ano, e, após passar na fase de grupo da Série D, o Tricolor parou nas oitavas de final diante do Cuiabá. A primeira partida foi vencida em casa pelo time Sampaíno por 2 a 1. No entanto, nos domínios mato-grossenses, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 3 a 0 e acabou sendo eliminado.
Presente nas duas oportunidades, o goleiro do clube, Rodrigo Ramos, comentou sobre o assunto. O jogador conta que pelos tropeços já vividos pela equipe, o grupo sente ainda mais confiança que a hora do acesso chegou.
- Em 2010 jogamos contra o Guarany e foi um jogo para ser esquecido. Em 2011, também estivemos perto, mas aconteceram alguns erros. Mas agora em 2012, nunca estivemos tão perto. Então que possamos concretizar esse acesso, pois todos nós sabemos o quanto lutamos para conseguir, e, agora, estamos muito próximo dessa conquista – disse.
A primeira partida entre Sampaio Corrêa e Mixto terminou 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate sem gols no segundo confronto. Caso o placar se repita na próxima partida, os times decidirão a vaga nos pênaltis. Empate com dois ou mais gols, o Mixto se classifica. O vencedor fica com a acesso à Série C.
O segundo jogo entre as equipes acontece no próximo domingo, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Sampaio Corrêa e Mixto se enfrentam às 17h.   




                    Varjota   Esportes - Ce.           /                Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário