Jogada INVENCIBILIDADE Duro na queda




Fortaleza encaminha-se para uma provável classificação à segunda fase da Série C e resgata marca histórica de 1995

Com o empate conseguido frente ao Salgueiro/PE, domingo passado fora de casa, o Fortaleza, sob o comando do técnico Vica, chegou à marca de 11 jogos invictos na Série C do Campeonato Brasileiro. O feito é igual ao que fora obtido na mesma competição no ano de 1995.

Técnico Vica comemora a campanha, mas pede foco até o fim Foto: Marília Camelo

Se empatar ou vencer o Treze/PB, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, o Tricolor vai superar essa marca, passando a ter a maior sequência invicta dentro da mesma competição.

Atualmente na 2ª colocação do Grupo A, com 26 pontos ganhos, o Leão tem sete vitórias, estando a um triunfo da marca de 1995, ano em que a equipe mais venceu nessa Divisão - oito no total, em 12 partidas.

Sequência

O Fortaleza conseguiu a seguinte sequência de jogos invictos na Série C de 1995: Ferroviário (2 a 2, em casa); Alecrim (1 a 0, em casa); Potiguar (3 a 0, fora); Ferroviário (1 a 0, fora); Alecrim (3 a 0, fora); Potiguar (1 a 1, fora). Pela segunda fase: Santa Cruz/PB 2 a 2, fora); Santa Cruz/PB (2 a 1, em casa); Flamengo/PI (2 a 0, em casa); Flamengo/PI (0 a 1, fora) e ABC (3 a 2, em casa).

Confira vídeo

 

Satisfação

O técnico Vica comemora a campanha, mas prega que não há tempo para se descuidar do restante da competição. "A invencibilidade é uma satisfação de trabalhar num clube bom, num clube grande, onde os jogadores se empenham bastante".

Como não poderia deixar de ser, o treinador considera bastante positiva a situação de ir preparando a equipe diante dos bons resultados. "Só tivemos semana boa de trabalho no clube desde que cheguei. Isso é porque o trabalho vem dando certo, mas o importante vai ser lá na frente, porque o objetivo é o acesso", completou o comandante.

Careca adverte

O Volante Careca mostra-se feliz com o bom momento da equipe, mas prefere ter cautela. "Não só na Série C, mas em qualquer competição que você vá disputar é difícil alcançar uma marca como essa. No Estadual, atingimos também uma sequência boa, mas não ganhamos o título. A boa campanha não vai ser lembrada se perdermos a classificação (na Série C)", opinou Careca. Para reforçar o argumento, ele lembra que o Tricolor ainda não está matematicamente classificado à próxima fase.
Meia Alex Maranhão é aguardado hoje no Pici

Alex Maranhão já atuou no futebol cearense por Uniclinic, Ceará, Icasa e Fortaleza FOTO: ALEX COSTA

Muito embora ninguém no Fortaleza queira confirmar oficialmente, o meia Alex Maranhão, de 27 anos, está sendo aguardado hoje no Estádio Alcides Santos para iniciar os treinos, visando o restante dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Alexsandro Carvalho Lopes, de 1,72m de altura e 67 quilos, já havia passado pelo clube em 2009 e agora retorna para brigar pela posição, juntamente com os outros meias do elenco.

O jogador foi contratado pelo Leão junto ao Nacional de Nova Serrana, do interior de Minas, porém já passou por 15 equipes.

Enquanto isso, o Estádio Alcides Santos vai ser reaberto - sem a presença de torcida - no domingo para uma rodada do quadrangular do Campeonato Cearense Sub-20. Floresta e Eusébio fazem a preliminar, Fortaleza e Tiradentes, a principal, às 15h30.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER  




               Varjota   Esportes - Ce.        /               DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário