Caiu o último invicto do Campeonato Piauiense. Na noite deste domingo (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o 4 de Julho surpreendeu o Piauí e venceu por 3 a 0 em partida válida pela oitava rodada do Estadual.
Dois, dos três gols da vitória colorada foram construídos em falhas do goleiro rubro-anil Neto, até então um dos heróis do Enxuga Rato no Campeonato Piauiense. O primeiro gol do 4 de Julho foi marcado por Thiago Campelo contra; o segundo, por Pretinho. Juninho fechou o placar, no final da partida.
Com a derrota deste domingo, o Piauí manteve os 11 pontos e permaneceu na quarta colocação do estadual. O 4 de Julho, por sua vez, chegou aos oito pontos e pulou da oitava para a sexta colocação, deixando a lanterna para o Picos.
Depois do jogo deste domingo, Piauí e 4 de Julho voltam a campo no próximo fim de semana. O Colorado enfrenta o Picos na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no sábado (23). No domingo (24), o Enxuga Rato encara o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Neto falha e 4 de Julho abre o placar
De olho na vice-liderança do Campeonato Piauiense, o Piauí não demorou muito assustar a meta colocarada. Aos cinco, Maninho bateu falta da direita e Fabiano subiu sozinho para cabecear para grande defesa de Bel. No rebote, Thiago Campelo mandou por cima.
Dois minutos depois, Cláudio e Binha fizeram boa jogada pela direita e Fabiano bateu para nova defesa de Bel. Aos 13, o Piauí apareceu novamente no ataque: Natan recebeu na esquerda, arriscou de fora da área e Bel fez mais uma defesa, mandando para escanteio.
O 4 de Julho só assustou aos 20, quando Pretinho arriscou de fora da área e Neto fez defesa tranquila. Onze minutos mais tarde, o Colorado tirou o primeiro zero do placar. Mica cobrou escanteio da direita, Neto falhou e a bola tocou em Thiago Campelo antes de ir para as redes. Empolgado, o time de Piripiri quase ampliou em dois arremates da entrada da área: primeiro, com Teo; depois, com Juninho Maranhão.
Neto falha novamente e 4 de Julho consolida a vitória
Atrás no placar, o Piauí voltou para o segundo tempo sem modificações e quase empatou a partida aos cinco: depois de boa trama ofensiva do ataque rubro-anil, Phabollo recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Bel.
Quatro minutos depois, o 4 de Julho respondeu: Pretinho recebeu nas costas da defesa do Enxuga Rato e bateu forte para fora. Logo em seguida, Joniel fez jogada individual e bateu rasteiro para defesa de Neto. Aos 11, o segundo gol colorado: Renan Carioca avançou pela direita, bateu cruzado e viu Neto falhar novamente, soltando a bola nos pés de Pretinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 2 a 0.
A reação do Piauí só aconteceu aos 23 minutos. Fabiano invadiu pelo meio da defesa e tocou nas costas da defesa colorada; sozinho, Vivinho Filho bateu na saída do goleiro Bel e viu a bola caprichosamente beliscar a trave e ir para fora. Cinco minutos depois, Binha recebeu passe dentro da área e bateu firme para grande defesa de Bel.
O goleiro do time de Piripiri voltou a aparecer aos 37, quando Ailson apareceu pela esquerda e cruzou fechado, obrigando o arqueiro colorado a mandar para escanteio.
Antes do apito final, o 4 de Julho jogou a pá de cal sobre o Piauí: Juninho Maranhão entrou pelo meio da defesa rubro-anil e bateu firme no canto esquerdo de Neto para fechar o placar em 3 a 0.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário