Paysandu vence Remo por 3 a 1 e termina quarta rodada na liderança Time bicolor fez 3 a 0, mas o atacante Branco ainda diminui no final do segundo tempo. Pouco mais de 18 mil torcedores estiveram no Mangueirão


Diferente dos últimos três jogos, quando a partida entre Paysandu e Remo foi bastante acirrada e com o placar definido nos detalhes, o que se viu neste domingo, dia 17, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi um passeio bicolor que terminou com a vitória do Papão por 3 a 1, em jogo válido pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Paraense 2013.
O Leão começou melhor, mas foram os bicolores que chegaram ao primeiro gol com Yago Pikachu. Diego Bispo aumentou ainda no primeiro tempo e, para fechar o marcador, Eduardo Ramos, o maestro do time e um dos melhores em campo, encerrou a contagem. Branco, aos 38 minutos, ainda teve tempo de diminuir o marcador.
Com o resultado, o Paysandu volta à liderança da competição com dez pontos e o Remo fica em segundo, com nove. As duas equipes voltam a se enfrentar no meio da semana. O Papão enfrenta o Cametá na próxima quarta-feira, dia 20, no Estádio da Curuzu, a partir das 20h30. Já o Leão tem duelará contra o Paragominas, adversário direto pela classificação.
Paysandu abre vantagem no primeiro tempo
Tempo nublado e público abaixo do esperado no Mangueirão. Esses foram os primeiros ingredientes do clássico entre Paysandu e Remo. Em seguida, a partida tomou gosto, o sabor de um verdadeiro derby, com as duas equipes se movimentando bastante e lances emocionantes nos minutos iniciais e chances reais de gols para os dois lados.
Primeiro com o Papão, que chegou com muito perigo aos quatro minutos. Foi depois de uma jogada trabalhada e boa de troca de passes que exigiu muito da defensiva azulina. No contra-ataque do Leão, eram cinco contra dois. Cearense driblou Raul pela direita e cruzou rasteiro. Paulo Wanzeler espalmou para o meio da área e Paulista chutou em cima do goleiro no rebote.
Depois disso, o Paysandu teve outras duas boas oportunidades. Na primeira delas, Djalma recebeu na entrada da área, cotou para a perna esquerda e chutou no canto. A bola passou raspando a trave do Leão. No lance seguinte, Eduardo Ramos recebeu, tocou para Pikachu e o lateral chegou batendo de jeito. Fabiano fez grande defesa, evitando o primeiro gol.
Apesar do maior volume de jogo, era do Papão as chances mais claras para abrir o marcador. Foi o que aconteceu aos 20 minutos. O meio-campista Eduardo Ramos fez lindo passe, que deixou Yago Pikachu sozinho, de frente para o goleiro. O lateral, consciente, tocou para o fundo das redes. Paysandu 1 a 0 e Pikachu comemorou bastante o gol.
Dois minutos mais tarde, por pouco, o time bicolor não aumentou a vantagem. Iarley tocou para Rodrigo Alvim e o lateral-esquerdo cruzou na área. João Neto fez o chute, a bola bateu em Berg e parou na trave. O Remo só acordou depois dos trinta. Depois de cobrança de escanteio e bate e rebate, a zaga do Paysandu se enrolou para espantar o perigo.
Melhor em campo e a vontade na partida, o Paysandu chegou ao segundo gol. A jogada começou com Djalma, que acabou terminando em uma falta em favor do time bicolor. Na cobrança de Rodrigo Alvim, Diego Bispo fez o cabeceio, a bola bateu na zaga remista e sobrou para Diego Bispo empurrar, mesmo sem jeito e devagarinho, para o gol. Papão 2 a 0.
Paysandu amplia, mas Remo diminui
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu começou arrasador. Com menos de um minuto, o Papão chegou ao terceiro gol, dando um “banho de água fria” no time do Remo. Val Barreto errou o passe na saída de bola, Vanderson tocou para João Neto, que passou para Iarley e deixou Eduardo Ramos em condições de marcar. Ele chutou na saída de Fabiano: 3 a 0 Paysandu.
Em seguida, o que se via era um Remo nervoso em campo, com seus jogadores brigando por cada jogada, o que permitia ao Paysandu armar os contra-ataques. Iarley, aos cinco minutos, teve mais uma chance. Ele recebeu de João Neto e bateu por cima da meta azulina. O atacante poderia ter parado a bola para esperar o jogador que chegava ao meio-campo.
A reposta do Leão aconteceu aos sete minutos. Rodrigo Guerra cruzou na área e, por sorte, Rodrigo Alvim desviou levemente, mas não o suficiente para que Val Barreto ainda tocasse na bola. Seria o primeiro gol do Leão. Aos 13, Leandro Cearense teve nova oportunidade. Ele ficou de cara para o gol, mas Paulo Wanzeler salvou o Paysandu.
Em um dos escanteios em favor do Remo, aos 14 minutos, Wanzeler ficou na indecisão se saia ou não e Carlinho Rech subiu sem ninguém, mas fez o cabeceio por cima do gol. O Paysandu, que tentava não esmorecer por conta do resultado confortável, quase chegou ao quarto. João Neto ganhou a sobra e bateu com força no travessão.
Outra vez o quarto gol esteve bem próximo de acontecer aos 21 minutos da etapa complementar. Rodrigo Alvim tocou curto com Djalma e o meia cruzou na área. A bola passou de Fabiano e o zagueiro Raul fez o cabeceio no travessão. Não tinha ninguém para atrapalhar o defensor bicolor. Enquanto isso, apenas a torcida do Papão gritava nas arquibancadas.
Ficha Técnica
Paysandu: Paulo Wanzeler; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim (Pablo) ; Vanderson, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma; João Neto (Helliton) e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva
Remo: Fabiano; Rodrigo Guerra (Nata), Zé Antônio, Carlinho Rech e Berg; Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Clebson (Val Barreto); Leandro Cearense e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo
Hora: 16h
Local: Mangueirão
Renda: R$ 277.120,00
Público Pagante: 15.251
Não Pagante: 2.750
Público Total: 18.001 

 Varjota  Esportes - Ce.    /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário