Com gol de Edinho, Fortaleza vence o Horizonte e segue líder do Estadual Em sua primeira partida como titular, o meia Edinho teve estrela e decidiu o duelo na Arena Castelão, marcando o único gol do jogo


O Fortaleza venceu o Horizonte, neste domingo (24), na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Cearense, por 1 a 0. No seu primeiro jogo como titular, Edinho mostrou ter estrela e marcou o gol da vitória sobre o Galo do Tabuleiro. Com o resultado, o Leão segue na liderança isolada do Estadual, com 15 pontos. Já o Horizonte continua com 10 pontos, na classificação.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani de Juazeiro, na quinta-feira (28), às 20h15. Já o Horizonte encara o Ceará, no Domingão, um dia antes, às 22 horas.
O jogo
A partida começou movimentada e melhor para o Fortaleza, que logo arriscou os primeiros chutes a gol com Marinho Donizete, aos cinco minutos. No entanto, o Horizonte logo acordou e aproveitou a saída errada de Fabrício e quase abriu o placar no Castelão, quatro minutos depois.
No entanto, o gol do primeiro tempo foi do Fortaleza, aos 12 minutos. Em cruzamento de Assisinho, o estreante Edinho acertou uma bela cabeçada e mandou um foguete no ângulo de Jefferson. A partir daí, os times tentavam, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário. Assisinho ainda teve duas chances em cobranças de faltas, mas desperdiçou ambas.
O estreante Edinho ainda teve outra boa oportunidade aos 36 minutos. O atacante Assisinho invadiu a área e soltou a bola para Edinho, que tentou o chute, mas foi travado. Na sobra, a bola sobrou para ele mesmo, que acabou mandando para fora. Saldo de jogo negativo para o Horizonte, que foi dominado no primeiro tempo, fora de casa.
Fortaleza comemora vitória sobre o Horizonte
(Foto: Fortaleza/Divulgação)
Pressão do Tricolor, mas sem gols
Na etapa complementar, o Fortaleza começou igual ao primeiro tempo da partida. Com grande pressão, quase os mandantes ampliam o placar logo aos sete minutos. Após bom passe de Leandro, o meia Edinho passou reto e perdeu ótima oportunidade de ampliar o marcador. A polêmica ficou para os dez minutos do segundo tempo, com mais uma expulsão do técnico Hélio dos Anjos. Ao reclamar com a arbitragem, o treinador acumulou mais uma expulsão no currículo.
Com as saídas de Marinho Donizete e Edinho, no primeiro terço do tempo, o Fortaleza caiu de rendimento. Com o Horizonte acuado, aproveitando os contra-ataques, o Leão chegou mais uma vez com João Henrique, que perdeu outra boa chance, cara a cara com o goleiro Jefferson.
A melhor chance veio com João Henrique, que entrou no lugar de Edinho. Aos 20 minutos, o meia teve ótima oportunidade, dentro da pequena área, mas a bola ficou com a zaga do Galo do Tabuleiro. Após isso, o ritmo de jogo no Castelão caiu bastante. O Horizonte tentava, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Já o Fortaleza apenas administrou o resultado e acumulou três pontos na liderança. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário