A recuperação do gramado do Estádio Presidente Vargas para receber os treinos da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações deste ano está a pleno vapor. Segundo o secretário de esporte e lazer da Prefeitura de Fortaleza, a reforma deve durar entre 45 e 60 dias e terá orçamento de R$ 55 mil.
Consultor de três arenas que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, o agrônomo Artur Melo, é o pelo tratamento da grama do PV.
A revitalização da grama do Presidente Vargas começa praticamente um mês após a visita do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Na época, ele confirmou o PV como palco de treinos do Brasil, mas condenou a qualidade do gramado do estádio.
Márcio Lopes informou que 1,2 mil metros de grama foram comprados para repor a área degradada neste ano. Além disso, o gramado esta sendo cortado quase 'no zero' e fazendo uma ´areação´ - furos no gramado para retirar argila e substituir por adubo e areia grossa. Esse trabalho ajuda a combater pragas de insetos que causam problemas a estrutura do campo de jogo.
Segundo Márcio Lopes já havia explicado ao GLOBOESPORTE.COM/CE, a próxima etapa será de nutrição do solo e deve durar cerca de cinco dias.
Após todo o processo de tratamento do gramado, o PV ficará ainda fechado por mais 15 dias. Isso para que laudos pendentes sejam colocados em dia. Também será revisada a revisão da parte elétrica e também os acessos a cadeirantes.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário