Gabriel O Pensador avalia parceria com o Fortaleza e 'resgata' polêmica Cantor e compositor fez rima, em 2000, que foi mal interpretada por tricolores cearenses. Gabriel O Pensador tem virado 'investidor da bola'


Gabriel O Pensador posa com dirigentes do
Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)
O cantor e compositor Gabriel - O Pensador é o mais novo sócio-torcedor do Fortaleza. O carioca acompanhou parte da vitória do tricolor sobre o Tiradentes, nesta quarta-feira (20), no Estádio Alcides Santos, e posou com a camisa oficial do clube. A visita, no entanto, não serviu apenas como mais uma ação de marketing da diretoria tricolor, para alavancar o programa de sócio-torcedor do clube.
Segundo o diretor de publicidade e relações públicas, Fábio Mota, o cantor veio a capital conhecer a estrutura do clube para avaliar uma parceria com seu projeto, o 'Pensador Futebol',  que investe em jovens que sonham virar profissionais. Gabriel também conheceu o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e animou os dirigentes do Fortaleza sobre a possibilidade de investimento na base tricolor.
- A perspectiva é muito boa, porque ele tem bastante conhecimento, influência e vai usar isso pra abrir portas, trazer bons valores para o clube, assim como levar bons valores - explica Fábio Mota.
- Ele viu que o Fortaleza já revelou jogadores como Osvaldo, que foi convocado para a Seleção Brasileira - completa o dirigente.
Torcedor do Flamengo, Gabriel - O Pensador também está a frente de um projeto social que atende cianças da Rocinha, no Rio de Janeiro, e de outro junto a Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, o 'Dream Football'. Por meio de envio de vídeos da internet, a iniciativa busca dar aos jovens oportunidades de serem contratados por clubes profissionais.
Polêmica pode impedir parceria
Uma rima feita em 2000, durante um show na capital, entretanto, pode emperrar a parceria do cantor com o clube. Naquele ano, Gabriel O Pensador fez uma rima com um amigo torcedor do Fluminense e citou 'Fortaleza' em um verso sobre virada de mesa. O tricolor carioca, em 1999, havia conquistado o título da Série C e, consequentemente, o acesso à 'B'.
Com a 'virada de mesa' no ano seguinte, por conta da polêmica João Havelange, o clube acabou beneficiado e subiu direto para o grupo de elite, equivalente à Série A. Na mesma oportunidade, pelos mesmos motivos, o Fortaleza saiu da 'C' para a 'B'. Por causa disso, parte dos torcedores não gostou da visita do compositor e Fábio Mota se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.
- Gabriel Pensador hoje pode estar desistindo de investir nas Categorias de Base do Fortaleza por ataques gratuitos, pensem bem - publicou. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário