Em noite de Diego Clementino, CSA vence Murici e dorme na liderança Atacante marcou os dois gols do Azulão na partida, enquanto Rambo assinalou o único gol do Alviverde no Estádio José Gomes da Costa


Destaque na partida, Diego Clementino marcou os dois gols da vitória do CSA  (Foto: Ascom/CSA)
Com dois gols de Diego Clementino, o CSA venceu o Murici por 2 a 1 na noite desta terça-feira (19), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. O gol do Alviverde foi marcado por Rambo. Com a vitória, o Azulão chega a sete pontos e dorme na liderança do Campeonato Alagoano, aguardando pelo complemento da rodada nesta quarta-feira (20). O time da zona da mata, por sua vez, permanece na quinta colocação com três pontos.
O próximo compromisso do CSA no Campeonato Alagoano será contra o Corinthians-AL, neste  domingo (24), às 15h15m, no Nelsão, em Maceió. Já o Murici recebe o CEO, neste sábado (23), às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Tabu
No futebol, há quem acredite que tabu existe para ser quebrado. Com a vitória por 2 a 1, o CSA quebrou o jejum de não conseguir derrotar o Murici no José Gomes da Costa desde 2006.
O jogo
O CSA não tomou conhecimento do Murici e, logo no início da partida, foi para o ataque. No primeiro minuto, Elyeser tocou para Everaldo, que deu um bonito drible na zaga do Murici e cruzou para Diego Clementino, o atacante azulino cabeceou no contrapé e matou o goleiro Dias, que nada pôde fazer. 1 a 0 para o Azulão.
Depois do gol, o Azulão recuou e o Murici aproveitou. Primeiramente, Alex Murici descobriu Everlan por trás da defesa, o meia-atacante entrou na área azulina e bateu no meio do gol, facilitando para o goleiro Flávio. Um minuto depois, o Alviverde conseguiu, enfim, empatar. Renatinho cobrou falta da intermediária e Rambo apareceu, sozinho, no primeiro poste para o cabeceamento: 1 a 1 no Estádio José Gomes da Costa.
Explorando as jogadas pela esquerda do CSA, o Murici seguiu chegando com perigo. Após boa jogada pela direita, Alex Murici cruzou para a área, Everlan apareceu por trás de Leandrinho e ficou cara a cara com o goleiro Flávio, mas soltou uma bomba e a bola foi por cima.
Depois da pressão Alviverde, o Azulão resolveu acordar. Rogerinho fez boa jogada pela esquerda e mandou a bola para a área, a gorduchinha passou por todo mundo e chegou aos pés de Leandrinho, que,de frente com Dias, a maltratou ao perder uma oportunidade incrível. Ainda com o pelotão na frente, o CSA desperdiçou mais uma chance quando Cleberson cruzou pela esquerda, Everaldo ganhou pelo alto e a bola sobrou para Diego Clementino, que, de perna esquerda, bateu torto para fora.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico do CSA, Beto Almeida, resolveu sacar Kel e colocar Claudinho, com o objetivo de travar as investidas do lateral do Alviverde, Alex Murici.
A mudança parece ter surtido efeito. Após os primeiros minutos da segunda etapa com poucas oportunidades, o CSA voltou a ficar na frente do marcador. Leandrinho fez boa jogada pela direita e  cruzou na medida para Diego Clementino, que cabeceou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida: 2 a 1 para o Azulão.
Insatisfeito com o gol do Azulão, o técnico do Murici, Bilu, resolveu dar uma sacudida na equipe ao  promover as entradas de Da Silva e Patrick nos lugares de Cristiano Brasília e Rambo, respectivamente. 
Mas foi o CSA quem chegou mais uma vez com perigo. Dono da partida, Diego Clementino recebeu a bola pela esquerda e chutou no canto esquerdo do goleiro Dias, que se esticou para fazer boa defesa e salvar o Alviverde de tomar o terceiro gol.
Depois de oscilar na partida, as mudanças do Murici parecem ter encaixado. Aos 36 minutos, Renatinho arriscou chute pela esquerda, Jorge Miguel deixou passar e a bola, antes de morrer na linha de fundo, bateu na trave. Um minuto depois, Alex Júnior recebeu passe pelo lado esquerdo do CSA e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave do goleiro Jorge Miguel.
  •  




 
Varjota  Esportes - Ce.               /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário