Ceará segura Ferroviário e vence Clássico da Paz na Arena Castelão Magno Alves venceu zaga coral e marcou gol da vitória no segundo tempo. Tubarão da Barra criou mais chances perigosas, mas concluiu todas mal


Ceará Ferroviário Castelão Campeonato Cearense (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará e Ferroviário fizeram jogo com muito corre-
corre no Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O Ceará venceu o primeiro Clássico da Paz do ano, contra o Ferroviário, na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (21), pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Mesmo sem ter criado muito durante boa parte do jogo, o Vovô usou da experiência de seus jogadores de ataque para garantir a vitória. Já o Ferrão criou as melhores chances de gol, mas acabou esbarrando na falta de qualidade na finalização.
O Vovô ocupa agora a quarta posição no campeonato, com 9 pontos conquistados. Já o Ferroviário permanece com 4 pontos, na vice-lanterna do octogonal decisivo.
No próximo domingo, o Ceará encara o lanterna Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas. Nos mesmos dia e horário, o Ferroviário enfrenta o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco.
Ferroviário bem melhor
O jogo começou bem movimentado. Não faltou corre-corre no primeiro tempo do Clássico da Paz. No entanto, jogadas de real perigo às metas dos dois goleiros foram poucas. Ceará e Ferroviário ariscavam muitos chutes de fora da área, mas nada que empolgasse as torcidas.
O primeiro lance claro de perigo só veio com 33 minutos. Éverton mandou chute forte e colocado. Fernando Henrique defendeu. No rebote, Giancarlo tocou para o gol meio torto e Rafael Vaz tirou a bola. Logo em seguida, uma nova jogada do Ferrão quase resultou em gol. Leandro chutou de dentro da área e a bola raspou a trave.
Depois disso, o Ceará tentou crescer em campo, mas não conseguia evoluir tecnicamente e esbarrava na boa marcação que o Tubarão da Barra fazia.
Ceará decisivo
Na volta do segundo tempo, as duas equipes alternaram bons momentos até os 15 minutos. Depois desse tempo, o Ferrão voltou a dominar as ações no setor de ataque. Aos 25, Éder recebeu na área e mandou chutaço na trave de Fernando Henrique.
E o castigo veio três minutos depois. Magno Alves testou de cabeça para as redes após troca de passes enre Mota e Vicente. Mesmo sem estar bem em campo, o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu abrir o marcador na Arena Castelão.
Com o gol, o Vovô acabou crescendo de vez na partida. Dois minutos após balançar as redes, Pingo cruzou bola e Fernando Júnior tocou na bola, que foi bateu no travessão. O time ainda ameaçaria com Magno Alves e Luiz Henrique. Mas, no final, o placar foi mantido.
Ceará fez valer experiência do trio Mota, Vicente e Magno Alves para vencer (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 
 Varjota  Esportes - Ce.           /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário