O returno do Campeonato Piauiense começa no sábado (16). Para o Cori-Sabbá, um recomeço animador. A equipe de Floriano terminou os sete primeiros jogos do Estadual na sexta colocação, com oito pontos. Após sequência de dois empates e três derrotas, enfim o alvinegro ganhou fôlego e foi o único time a conquistar duas vitórias nas últimas duas rodadas.
Curiosamente, a ascensão do Cori está relacionada à chegada do treinador Nelson Mourão, quando o então técnico Faustivânio Fernandes, o Vanin, passou a ser auxiliar do grupo. Para o goleiro Andrei, a fórmula passa pela união entre jogadores e comissão técnica. Segundo o jogador, a equipe soube passar pelo momento instável na competição.
- Não tem segredo. Mostramos um grupo firme. Com o Nelson e o Vanin, ganhamos uma maior união. Juntos, eles passam orientação. A química passa pela amizade e instrução – comenta o goleiro, destaque do Cori-Sabbá na partida contra o Flamengo-PI.
O primeiro compromisso do alvinegro no segundo turno do Estadual é o River-PI. No jogo do turno, o Cori buscou o empate em 1 a 1, com gol do atacante Cafezinho. Para a partida – que acontece no sábado, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina – o volante Jackson prevê duelo equilibrado, mas acredita que o toque de bola será um dos pontos favoráveis para a equipe de Nelson Mourão.
Exemplo disso é o segundo gol do Cori na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI. Em jogada de contra-ataque, o volante pegou rebote após cobrança de escanteio e tocou para Cafezinho. O atacante lançou para Jackson, que com facilidade fez o segundo.
- Temos que ter a mesma postura do jogo do Flamengo-PI e acertar as oportunidades para liquidar o jogo no momento certo. Pensar no River-PI é envolver o toque de bola – revelou.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário