Inspirado pela presença do eterno técnico interino Dimas Filgueiras, que assumiu o Ceará pela 42ª vez na história do clube, o time alvinegro levou a melhor no clássico cearense e derrotou o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com o resultado, o Vovô se recuperou na competição e é o quinto colocado, com seis pontos. O Tricolor do Pici fica na terceira colocação, com nove pontos conquistados. Foi o primeiro Clássico-Rei no reformado estádio para a Copa do Mundo.
saiba mais
Na próxima quarta-feira, o Fortaleza joga com o Tiradentes, às 22h (de Brasília), no Estádio Alcides Santos. O Ceará encara o Ferroviário, ainda sem local definido, às 20h15m, na quinta-feira que vem.
Domínio e gol
No primeiro tempo, o Fortaleza bem que começou com mais empolgação e posse de bola. Mas o Ceará logo equilibrou, e a partir dos dez minutos os jogadores alvinegros apertaram na marcação, deixando o Tricolor do Pici sem opções de jogadas de ataque. Crescendo em campo, o time de Dimas Filgueiras começou a atacar com perigo. Primeiro foi Pingo, que após lançamento em profundidade tentou cruzamento rasteiro. Mas a defesa leonina tirou. Aos 22, o Vovô já era bem mais ofensivo. Magno Alves fez tabela na entrada da área, mas não dominou dirieto e perdeu o tempo do chute.
Enquanto o Fortaleza pressionava nos contra-ataques, mas sem muita objetividade, o Ceará chegava com perigo. Aos 32, Pingo colocou Vicente de cara para o gol, em belo lançamento. O lateral dividiu com o goleiro João Carlos, que conseguiu tirar. Mas dois minutos depois, veio o gol alvinegro. A defesa do Fortaleza cochilou, e Rafael Vaz dominou livre, na entrada da área. De perna esquerda, ele tirou do zagueiro e mandou para as redes. Um golaço que abriu o marcador no novo Castelão.
Vovô continua melhor
Na volta para o segundo tempo, o Vovô permaneceu com mais atitude e marcando melhor. Embora o Fortaleza tenha novamente iniciado na pressão, a equipe alvinegra logo reagiu. E o segundo gol foi questão de tempo. Aos 13 minutos, Ricardinho cobrou falta, João carlos espalmou, e Magno Alves aproveitou para fuzilar a meta de João Carlos. Com o segundo gol, Dimas Filgueiras organizou sua equipe em um misto de retranca e ataque.
Aos 32, Fernando Henrique passou direto na bola, e Assisinho voltou a perder oportunidade. Mas ficou nisso para o Tricolor do Pici. Assim, o Ceará dominou as ações até o fim da partida, sem que o arquirrival ameaçasse mais muito. No fim, um nó tático de Dimas Filgueiras no companheiro de profissão Hélio dos Anjos, e vitória alvinegra.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário