Em jogo morno, Ceará e Horizonte empatam sem gols, no Castelão Times desperdiçam as poucas chances que tiveram ao longo do jogo e não movimentam o placar.


Em um jogo morno, sem muitas chances de gol, Ceará e Horizonte não saíram do zero na Arena Castelão, neste domingo (31). A partida era válida pela oitava rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com o resultado, o Ceará soma um ponto e sobe para 3°, na classificação. Já o Horizonte permanece em sexto, com dez pontos.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro na quarta-feira (17). Já o Galo do Tabuleiro recebe o líder Fortaleza, no Estadio Domingão, na quarta-feira (3). Os dois jogos ocorrem às 20h15.
O jogo
O Ceará começou tomando a iniciativa e demonstrou maior volume de jogo nos primeiros minutos, no Castelão. No entanto, a primeira boa tentativa veio do Horizonte, com Jack Chan, que arrumou para Erivélton que pegou mal na bola e mandou por cima do gol de Fernando Henrique, logo aos oito minutos. Quatro minutos depois, foi a vez do mesmo Jack Chan tentar o arremate, mas a bola novamente subiu demais.
O Ceará respondeu com boa jogada que começou nos pés de Ricardinho, aos 16 minutos. O meia chutou com perigo e a bola explodiu na trave de Jefferson. Na sobra, Magno Alves tentou o arremate, mas o goleiro do Galo fez ótima defesa e evitou o que seria o primeiro gol do Alvinegro. Na pressão, Lulinha anda tentou um cruzamento, dois minutos depois, mas a zaga do Horizonte estava esperta e afastou o perigo.
Aos 20 minutos, o goleiro Fernando Henrique entrou no jogo. O arqueiro fez ótima defesa após boa cabeçada do zagueiro Breno. Logo depois, aos 25, Magno Alves teve ótima oportunidade de finalização, mas pegou mal na bola que raspou a trave esquerda de Jefferson. O mesmo Magno Alves, aos 30, perdeu a melhor chance do Alvinegro, no primeiro tempo, após receber sozinho e mandar, novamente, para fora.
O Horizonte ainda fez uma pequena pressão, mas não conseguiu passar da defesa alvinegra e o primeiro tempo encerrou como começou, sem movimentações no placar.
Ceará e Horizonte não movimentaram o placar no Castelão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Segundo tempo de poucas emoções
A etapa complementar começou novamente com o Ceará tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o Vovô tentou com o bom chute de Éverton, mas a bola só passou a direita do goleiro Jefferson, que só olhou.
O Horizonte, então, mostrou serviço e começou a pressionar o Alvinegro. Aos quatro minutos, Erivélton driblou a zaga e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Logo em seguida, em bola parada, Rodrigo tentou armar um cruzamento, mas sem sucesso. A melhor chance veio aos 21 minutos, quando Reginaldo Júnior ficou na cara de Fernando Henrique e obrigou o goleiro alvinegro a fazer excelente defesa.
O jogo ficou morno, no Castelão, e o Ceará só voltou a ameaçar novamente com Vicente, aos 37 minutos. O jogador recebeu livre, na área e perdeu a chance de abrir o placar. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o final da partida. 

 Varjota  Esportes - Ce.             /                Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário