Bernard sofre luxação no ombro e deve parar por cerca de três semanas Atacante é desfalque certo para jogo contra o Arsenal, na quarta-feira, e pode ficar fora também da última partida da primeira fase da Libertadores



O domingo de Páscoa não foi só de festa para o Atlético-MG. Apesar da animação pela goleada por 4 a 1 sobre o Tupi, no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro, os alvinegros tiveram um revés:Bernard caiu de mau jeito numa disputa com o zagueiro Thales, sofreu uma luxação no ombro direito (assista ao lance no vídeo ao lado) e deve parar por três semanas, segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar.
- Bernard teve uma luxação no ombro, que saiu do lugar. Foi feita uma manobra para a colocação do ombro no lugar, está medicado e foi imobilizado. Lesões como esta demoram cerca de três semanas para a recuperação completa. Mas os exames de imagem vão detectar melhor a gravidade da lesão.
É certo que Bernard vai desfalcar o Galo na quarta-feira, contra o Arsenal, da Argentina, pela Taça Libertadores. Caso seja confirmado o período de inatividade por três semanas, o atacante ficará fora também de outro jogo no torneio, diante do São Paulo, no dia 17, pela última rodada da fase de grupos. Além disso, perde a chance de entrar na lista de jogadores que atuam no Brasil na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari na próxima terça, para o amistoso com a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra.
Lasmar disse que um exame nesta segunda-feira vai determinar com mais precisão o tempo de recuperação.
- Vamos fazer uma ressonância magnética. Assim que tivermos o resultado, iremos avaliar o período de recuperação. Não é caso para cirurgia, a princípio. Só é necessário em casos especiais.
O técnico Cuca lamentou o desfalque.
- A perda do Bernard é lamentável. Ele caiu de mau jeito. Torcer para que ele possa voltar rápido. As coisas dão uma caidinha nesse aspecto. Mas ele é guerreiro e daqui a duas semanas está de volta. 

    Varjota  Esportes - Ce.                /               Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário