Virtual campeão da primeira fase, Sampaio é único invicto do Estadual Equipe tem o ataque mais positivo do Maranhense e defesa menos vazada ao lado do Imperatriz. Tricolor é o time que mais venceu na competição


Com vaga na semifinal do Estadual, mesmo sem ter jogado na última quinta-feira, o Sampaio Corrêa praticamente garantiu também a primeira colocação na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Seu único adversário restante para esse posto é o MAC, que foi derrota pelo Bacabal por 3 a 2 e agora no máximo só chega aos mesmos 17 pontos já obtidos pelo Tricolor.
Pimeitinha é um dos destaques da campanha do Sampaio Corrêa no Estadual (Foto: De Jesus/O Estado)
Assim, em caso de vitória do Maranhão sobre o Sampaio no clássico Samará do próximo domingo, a disputa pela primeira colocação nesta fase ficaria por conta do saldo de gols. E para o MAC garantir essa vaga teria que golear o Tricolor por nada mais nada menos do que 9 a 0.

Mais a equipe sampaíno não conquistou só esse número positivo. Pela derrota dos atleticanos para o BEC, na última quinta-feira, o Sampaio passou a ser o único time invicto na competição. Até aqui são sete partidas realizadas. Somando um total de cinco vitórias e dois empates. O número de triunfos, inclusive, é o maior da competição.
Os superiores números do Sampaio vão além. O Tricolor chega à última rodada da competição, em sua fase classificatória, com o melhor ataque e defesa menos vazada. São 23 gols marcados e apenas seis sofridos. No quesito gols tomados o Sampaio está ao lado do Imperatriz, que também tem o mesmo número.

- Isso mostra o quanto o trabalho está no caminho certo. Mas nós não podemos ter uma acomodação com estes números. Precisamos ter consciência que na fase mata-mata existe uma outra competição – disse o capitão do Sampaio, Arlindo Maracanã.

O time sampaíno fecha sua participação na fase de classificação do primeiro turno neste domingo. O Tricolor enfrenta o Maranhão às 18h, no Estádio Nhozinho Santos. 

 Varjota  Esportes - Ce.      /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário