A Segunda Divisão do Campeonato Cearense começa neste sábado (23), com jogo entre Itapipoca x Uniclinic, no Estádio Perilão, às 16 horas. Outros quatro jogos completam a primeira rodada da Segundona, neste domingo (24). Iguatu x Arsenal, Trairiense x Boa Viagem, Nova Russas x Pacatuba e Crateús x Maranguape jogam todos às 16 horas. Apenas o Quixadá fica de fora, estreando somente na segunda rodada, contra o Itapipoca, na quarta-feira (27).
O Boa Viagem, entretanto, não disputará mais a Segundona. Nesta quinta-feira (21), o time desistiu da competição, alegando falta de patrocínio da Prefeitura, o que inviabilizaria a participação do clube, segundo o presidente Gutemberg Farias. Segundo o regulamento da Federação Cearense de Futebol (FCF), em todos os jogos do Boa Viagem, na competição, o placar de 3 x 0 será creditado para o adversário.
O GLOBOESPORTE.COM/CE traçou um breve perfil de todos os times, com destaques, técnicos e objetivo para a competição. Confira, abaixo.
Iguatu
Sob o comando de Washington Luís, o Iguatu tentará voltar à Primeira Divisão do Campeonato Cearense no ano que vem. O time tem como destaques o centro-avante Juranílson, que já teve passagem pelo Ceará. O meia Breno, que já jogou pelo Fortaleza, também é um dos atletas mais experientes do clube.
Arsenal de Caridade
O Arsenal de Caridade é mais uma das equipes que montou um elenco forte para o acesso à Primeirona, no ano seguinte. Sob o comando de Jerônimo Barroso, que está no time desde 2005, o time conta com os atacantes Gel e Adriano - este último, conhecido como Imperador da região - para balançar as redes dos adversários. Além deles, o goleiro Percino e o volante Romário estão na lista de destaques do Arsenal.
Crateús
O Crateús terá como objetivo 'subir imediatamente para a elite', segundo o presidente do clube, Franzé Martins. Com o técnico Roberto Mucuripe, que ajudou o Pacatuba a subir para a Segundona, no ano anterior, o time contará com Danilo Pitbull no ataque para retornar à elite. A novidade maior do time é o lançamento do programa Sócio-Proprietário, para arrecadar fundos para o time.
Itapipoca
O Itapipoca tem como principal objetivo o acesso à Primeirona. Sob o comando do técnico Filinto Holanda, que já teve passagens por Horizonte, Tiradentes e Ferroviário, tem como destaques o lateral-direito Júnior Moura e o volante Hamílton. Outros bons nomes são o meia Mimi, que estava no River-PI e o atleta Paraíba, que jogava no Cruzeiro de Itaporã-PB.
Maranguape
Desde o dia 14 de janeiro, o Maranguape treina para subir para a elite do futebol cearense. O comando é do técnico Vladimir de Jesus, sob a supervisão de Lula Pereira. O time, que aposta nos atletas da base, tem no volante Anderson e nos atacantes Adilson e Gugu as principais armas para conquistar o acesso à Primeira Divisão.
Nova Russas
Sob o comando do técnico Antônio Luís, ex-Crato, o elenco do Nova Russas tem como grande objetivo o acesso à Primeira Divisão do Estadual, no ano seguinte. Os grandes destaques da equipe são o meias Paulinho e Yury.
Pacatuba
Bira Lopes, ex-Guarasol, é o comandante do Pacatuba. Segundo o presidente Francisco Deusimar, o principal é objetivo é o acesso à Primeirona. O time contará até com um reforço cearense que estava na Finlândia, o volante Rithilson. Os volantes Alan Curitiba e Dudu, além do atacante Jadson (artilheiro da Terceirona pelo Paracuru), são os grandes destaques do Pacatuba para este campeonato.
Quixadá
O Quixadá tem como técnico Daniel Frasson, ex-jogador de Internacional e Palmeiras, que está a frente do clube ao lado do preparador de goleiros do Maracanã, Fábio. A meta é a Primeirona. O time conta com alguns reforços, entre eles o goleiro Deivid e o zagueiro Fagner, ex-Corinthians-RN. Além deles, Lequinha, ex-São Benedito, é um dos destaques do Quixadá.
Trairiense
As pretensões do Trairiense são mais modestas para a competição. Para o presidente Robson Nogueira, o time deve primeiro pensar em se manter na Segundona, para somente depois sonhar com vôos mais altos. O técnico Erasmo Nicácio, campeão da Segundona pelo Boa Viagem, tem como destaques do time o atacante Alex Paraíba, o volante Claudecir e o lateral-esquerdo Kelly. Este último, já está no clube há oito anos.
Uniclinic
Sob o comando de Júlio Araújo, ex-técnico do Icasa, o Uniclinic brigará para subir para a elite do futebol cearense, a partir deste domingo, na Segundona. Como destaques do time, o supervisor de futebol Léo Castro cita o volante Robson e o zagueiro Marcelo, das bases de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. O atacante Louriano, ex-América-RN e o goleiro Marinho, que veio emprestado do Horizonte, são outros destaques do Uniclinic.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário