O Guarani de Juazeiro se mostrou eficiente, na noite desta quinta-feira, no Estádio Alcides Santos, e venceu o Fortaleza, por 2 a 1, mesmo com toda a pressão da equipe leonina. O jogo, válido pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, mostrou um Tricolor do Pici que pressionava, sem conseguir finalizar bem. E um Leão do Mercado eficiente nas finalizações que teve e bem nos contra-ataques.
O Fortaleza, que ainda permanece na liderança pelo saldo de gols, já que tem o mesmo número de pontos e de vitórias do Icasa, perdeu ainda dois pênaltis. O Guaraju foi poucas vezes ao campo de ataque, mas foi melhor nas finalizações e garantiu a vitória. O resultado tira a equipe juazeirense da lanterna.
A partida pode ter marcado ainda a 'despedida' do Fortaleza de jogos no Estádio Alcides Santos, pelos próximos cinco anos. O clube está prestes a assinar contrato de exclusividade com a Arena Castelão e deve começar a mandar seus jogos lá.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se encontrar. Desta feita, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas do domingo que vem.
saiba mais
Grande movimentação
Praticamente, não faltou movimentação no primeiro tempo do jogo entre Fortaleza e Guarani de Juazeiro. O Tricolor do Pici criou as melhores oportunidades e o Leão do Mercado se defendeu bem mais do que se arriscou ao ataque. Com oito minutos, Edinho arriscou um bom chute que foi parar na trave.
Daí para frente, o ataque do Leão insistiu bastante no setor ofensivo. O time chegava bem com Esley, Edinho e Leandro. No entanto, a bola não entrou. Aos 30 minutos, Edinho perdeu novo gol. No chute, Roberto Baiano salvou a meta da equipe juazeirense.
E rezando pela velha máxima futebolística do 'quem não faz, leva', os jogadores do Fortaleza foram surpreendidos aos 36 minutos. Niel subiu ao ataque e levantou bola para o gol. A defesa tricolor bateu cabeça e Fabrício marcou gol contra. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o volante Esley foi derrubado na área. Pênalti que Vinicius desperdiçou, deixando o Guaraju ir para o intervalo na frente do placar.
Guaraju bem mais eficiente
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou pressionando. No entanto, o Guarani de Juazeiro se mostrou eficiente na marcação e, principalmente, nos contra-ataques. E o resultado foi a ampliação no placar, aos 13 minutos, através de Niel.
Após o seu time ampliar o marcador, o técnico Play Freitas optou por recuar mais o Leão do Mercado e colocou mais homens de defesa, chamando o Tricolor para o seu campo. O resultado não foi o esperado pelo treinador e os donos da casa conseguiram um novo pênalti. Desta vez, Edson cobrou e mandou longe do gol.
O Leão do Pici ainda descontaria, aos 33 minutos, depois que Leandro desviou cruzamento de Rafinha para a área do Guaraju. Com o gol leonino, a solução foi recuar mais ainda a equipe e tentar se segurar. Mas a opção defensiva da Leão do Mercado durou pouco. O mesmo Edson que perdeu o segundo pênalti, simulou pênalti e acabou expulso.
No restante da partida, o que o torcedor viu foi um jogo de ataque contra defesa sem nenhuma eficiência. E o Guarani de Juazeiro ratificou sua reação no campeonato, empurrando o Ferroviário para a lanterna da segunda fase do Campeonato Cearense.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário