Em jogo de pênaltis perdidos, Guarani de Juazeiro vence Fortaleza Mais eficiente em campo, o Leão do Mercado superou a pressão do Tricolor do Pici e conseguiu vitória que lhe tirou da lanterna do Cearense


Fortaleza x Guarnai de Juazeiro pelo Campeonato Cearense no Alcides Santos (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)Guarani de Juazeiro vai bem nas finalizações e
vence (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)
O Guarani de Juazeiro se mostrou eficiente, na noite desta quinta-feira, no Estádio Alcides Santos, e venceu o Fortaleza, por 2 a 1, mesmo com toda a pressão da equipe leonina. O jogo, válido pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, mostrou um Tricolor do Pici que pressionava, sem conseguir finalizar bem. E um Leão do Mercado eficiente nas finalizações que teve e bem nos contra-ataques.
O Fortaleza, que ainda permanece na liderança pelo saldo de gols, já que tem o mesmo número de pontos e de vitórias do Icasa, perdeu ainda dois pênaltis. O Guaraju foi poucas vezes ao campo de ataque, mas foi melhor nas finalizações e garantiu a vitória. O resultado tira a equipe juazeirense da lanterna.
A partida pode ter marcado ainda a 'despedida' do Fortaleza de jogos no Estádio Alcides Santos, pelos próximos cinco anos. O clube está prestes a assinar contrato de exclusividade com a Arena Castelão e deve começar a mandar seus jogos lá.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se encontrar. Desta feita, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas do domingo que vem.
Grande movimentação
Praticamente, não faltou movimentação no primeiro tempo do jogo entre Fortaleza e Guarani de Juazeiro. O Tricolor do Pici criou as melhores oportunidades e o Leão do Mercado se defendeu bem mais do que se arriscou ao ataque. Com oito minutos, Edinho arriscou um bom chute que foi parar na trave.
Daí para frente, o ataque do Leão insistiu bastante no setor ofensivo. O time chegava bem com Esley, Edinho e Leandro. No entanto, a bola não entrou. Aos 30 minutos, Edinho perdeu novo gol. No chute, Roberto Baiano salvou a meta da equipe juazeirense.
E rezando pela velha máxima futebolística do 'quem não faz, leva', os jogadores do Fortaleza foram surpreendidos aos 36 minutos. Niel subiu ao ataque e levantou bola para o gol. A defesa tricolor bateu cabeça e Fabrício marcou gol contra. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o volante Esley foi derrubado na área. Pênalti que Vinicius desperdiçou, deixando o Guaraju ir para o intervalo na frente do placar.
O Fortaleza bem que tentou, mas não conseguiu finalizar bem. Edinho foi o homem do jogo pelo Leão do Pici
(Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)
Guaraju bem mais eficiente
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou pressionando. No entanto, o Guarani de Juazeiro se mostrou eficiente na marcação e, principalmente, nos contra-ataques. E o resultado foi a ampliação no placar, aos 13 minutos, através de Niel.
Após o seu time ampliar o marcador, o técnico Play Freitas optou por recuar mais o Leão do Mercado e colocou mais homens de defesa, chamando o Tricolor para o seu campo. O resultado não foi o esperado pelo treinador e os donos da casa conseguiram um novo pênalti. Desta vez, Edson cobrou e mandou longe do gol.
O Leão do Pici ainda descontaria, aos 33 minutos, depois que Leandro desviou cruzamento de Rafinha para a área do Guaraju. Com o gol leonino, a solução foi recuar mais ainda a equipe e tentar se segurar. Mas a opção defensiva da Leão do Mercado durou pouco. O mesmo Edson que perdeu o segundo pênalti, simulou pênalti e acabou expulso.
No restante da partida, o que o torcedor viu foi um jogo de ataque contra defesa sem nenhuma eficiência. E o Guarani de Juazeiro ratificou sua reação no campeonato, empurrando o Ferroviário para a lanterna da segunda fase do Campeonato Cearense. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /         Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário