Gustavo marca aos 46 do 2º tempo e Guarani de Juazeiro vence Ceará Leão do Mercado ganhou a primeira partida na segunda fase do Campeonato Cearense. Já o Ceará sai do G-4 com a derrota


Com um gol no finalzinho do jogo, o Guarani de Juazeiro derrotou o Ceará, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O placar de 3 a 2 marcou a primeira vitória do Leão do Mercado na competição. Já o Ceará, com mais uma derrota, deixa o G-4 do Estadual e cai para a sexta posição. O Guaraju permanece na lanterna.
Na próxima quarta-feira, o Ceará joga com o Horizonte, no Estádio Domingão, às 22 horas. Já o Guarani de Juazeiro encara o Fortaleza, no Estádio Alcides Santos, a partir das 20h15m.
Ricardinho comemora gol do Ceará contra Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense no Romeirão (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria de Comunicação)Ricardinho comemora gol do Ceará contra Guaraju
(Foto: Michel Dantas/Ag. Miséria de Comunicação)
Chuva de gols
Não faltou emoção no primeiro tempo no Estádio Romeirão. Guarau e Ceará protagonizaram boas jogadas de ataque e foram resposnáveis por quatro gols. O primeiro deles veio logo aos oito minutos. Depois de pressionar bem, o time da casa conseguiu pênalti. Potiguar derrubou o atacante Niel. Este cobrou e abriu o placar em Juazeiro do Norte.
Aos poucos, o Vovô foi acordando em campo e reagindo. Um minuto antes de sair o gol de empate, Anselmo perdeu gol após cruxamento de Eric. Logo em seguida, Lulinha cruzou e Marcelo marcou contra a própria meta.
A partir daí, o Ceará armou uma blitz contra a equipe juazeirense. João Marcos, por exemplo, quase marca ao mandar um chutaço para o gol. Mas, aos 31 minutos, Moré marcou gol de letra em posição de impedimento. O trio de arbitragem validou o gol, mesmo com as reclamações do time alvinegro.
Mas os lances peroigosos não pararam por aí. Djalma perdeu duas vezes seguidas para o Guaraju. Depois, foi a vez de Magno Alves perder em chute errado da pequena área. Rafael Vaz também também perdeu para o Ceará. Mas, aos 45 minutos, Ricardinho acertou o pé e cobrou falta para deixar tudo igual em Juazeiro do Norte.
Faltou ação
No segundo tempo, as duas equipes perderam muito das jogadas técnicas e o jogo foi bem mais arrastado do que na primeira etapa. Com a bola passeando muito pelo meio-campo, os dois times criaram poucas jogadas reais de gol.
Aos 20 minutos, em um contra-ataque do Guarani de Juazeiro, Fernando Henrique dividiu com atacante adversário para tirar a bola de sua área. Edson Pitbull obrigou o goleiro alvinegro a fazer grande defesa, aos 27. Por fim, Rafael Vaz cabeceou forte e Fábio espalmou aos 30 minutos.
Contudo, o jogo fraco na segunda etapa, teve emoção mesmo aos 46 minutos. Após blitz do Ceará, Niel puxou contra-ataque e tocou para Gustavo, na entrada da área, chutar forte e marcar o terceiro gol do Leão do Mercado. Gol esse que garantiu a vitória do time da casa.
Guarani de Juazeiro vence Ceará pelo Campeonato Cearense com gol aos 46 da segunda etapa
(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria de Comunicação) 

                  Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário