COPA DAS CONFEDERAÇÕES Três partidas em 2013

Ao voltar para Fortaleza, Ferruccio garantiu que a Capital receberá três jogos e pode ser a casa do Brasil
Um dia após a escolha de Fortaleza como sede da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, desembarcou na Capital cearense no início da noite de ontem. Na bagagem, Ferruccio trouxe a notícia de que Fortaleza irá receber nove jogos, contando com as duas competições. Serão seis da Copa do Mundo (quatro na primeira fase - incluindo um jogo do Brasil -, uma partida de oitavas de final e duelo de quartas de final) e três da Copa das Confederações (dois a definir e uma semifinal).

A boa notícia dada pelo secretário, aumenta ainda mais o já importante papel que a Capital terá nas competições chanceladas pela Fifa. Anteriormente, era sabido que Fortaleza receberia sete jogos, sendo apenas um da Copa das Confederações.

"As pessoas se precipitaram muito ao falar que Fortaleza seria uma coadjuvante. A cidade vai receber nove jogos, porque serão três jogos da Copa das Confederações e, possivelmente, receberemos o Brasil nessa competição", salientou.

Ferruccio Feitosa não crê que a escolha da Fifa comprometa o andamento das obras para ambos os torneios. Uma vez que elas estariam rigorosamente dentro do prazo.

"Quanto a mobilidade urbana, já temos tudo pronto para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)que fará a ligação com Caucaia, além da linha sul do metrô, que estará em funcionamento no ano que vem, e do alargamento das rodovias, como a CE-040. Temos que correr é para concluir o VLT que ligará a Parangaba ao Mucuripe", disse.

Comemoração
Empolgado, Ferruccio Feitosa convocou os cearenses para irem ao show de Ítalo e Renno, no girador do estádio Castelão, hoje, às 17 horas.

"É muito bom chegar aqui e ver que as pessoas notaram o compromisso que tivemos, agora é hora de comemorar. Conto com a presença de todos no Castelão", finalizou.

EDUARDO BUCHHOLZESPECIAL PARA O JOGADA 


  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário