O Guarani, que estava na beira da zona de rebaixamento, conseguiu uma importante vitória sobre o Barueri, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas, jogando em casa, dominou o adversário e deu mais um passo para se salvar do rebaixamento. Nesta rodada, pelo menos, não corre o risco de entrar na parte crítica da tabela.
Apenas um ponto separa agora as duas equipes. O Guarani foi a 43 pontos, ficando em 12º, contra 44 do Barueri, em 11º. Jogando no Brinco de Ouro, o time da casa mostrou superação e domínio da partida. Ainda no primeiro tempo, o anfitrião pensou que teria mais uma noite ruim ao ver Anselmo ser expulso aos 26 minutos pelo segundo cartão amarelo, após falta dura.
Mas, mesmo com um a menos, o Bugre não perdeu o controle da partida. O Americana pouco arriscava, e acabou tendo a defesa furada aos 29: Ewerton Páscoa, de cabeça, abriu o placar. O Guarani ampliou no segundo tempo, em um golaço: após belo lançamento de Ari, Fabinho recebeu de frente para o gol e tocou por cobertura, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Juninho: 2 a 0.
Após construir o placar, o Guarani deu uma relaxada na partida e permitiu que o Barueri de Renê Simões chegasse ao ataque. Mas o visitante não teve sucesso. Vendo que não teria muitos problemas, o time da casa ainda conseguiu fazer o terceiro, aos 47: Dairo, de cabeça, sacramentou a vitória.
Na próxima rodada, o Bugre encara o São Caetano no Anacleto Campanella, na próxima terça-feira, e o Barueri recebe o Paraná no outro sábado (dia 5/11).
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário