Juliana e Larissa confirmam o favoritismo e levam a melhor no vôlei de praia, mas o jogo com as mexicanas não foi fácil
Principal dupla de vôlei de praia feminina do Pan-americano de Guadalajara, Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo e conquistaram mais uma medalha de ouro para o Brasil. Com um susto na segunda parcial, as brasileiras enfrentaram a dupla mexicana formada por Mayra Garcia e Bibiana Candelas e venceram por 2 sets a 1, nesta sexta-feira, em parciais de 21/15, 22/24 e 22/20, e foram campeãs do torneio do Pan.
O jogo decisivo nunca foi fácil para as brasileiras. Prova disso foi o começo do primeiro set, quando as donas da casa chegaram a empatar e ficar na frente em algumas ocasiões. Quando o placar apontou 8 a 8, Juliana e Larissa se destacaram e deslancharam no marcador, mantendo uma vantagem de seis pontos na primeira parcial.
No segundo set, as mexicanas começaram melhor e chegaram a abrir 4 a 0 no placar. Sentindo a vibração da torcida com os gritos de "sí, se puede", as locais mantiveram a força no jogo e continuaram à frente no marcador até o empate em 11 a 11. A partir dali, a igualdade persistiu até Juliana dar um match point para o Brasil em 20/19. As atletas mexicanas, no entanto, se recuperaram e usaram a boa atuação de Bibiana Candelas para virar o marcador e fazer 24 a 22, empatando em a disputa em 1 a 1.
No terceiro set, as mexicanas continuaram melhor. No começo da etapa, o placar chegou a apontar 7/3 para as anfitriãs. Uma vantagem variante entre três e quatro pontos fez o placar chegar a 13/10 para as mexicanas, até que a dupla do Brasil reagiu no momento certo e marcou três pontos seguidos para empatar o tie-break.
Bicampeãs
Com o empate, as brasileiras igualaram também os ânimos da partida com as mexicanas, que não conseguiram mais abrir dois pontos de diferença. Depois de ficar atrás e empatar durante a maior parte da disputa, Larissa confirmou o ponto da virada em 21/20 e, com novo ataque de Juliana, as brasileiras fecharam o difícil set em 22 a 20 e confirmaram mais uma medalha de ouro para o Brasil, o segundo da dupla após a conquista do Pan do Rio-2007.
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário