Técnico do Treze detona Dú e diz que atleta precisa ter 'vergonha na cara' Segundo Anderson Alves, críticas servem para que o atleta reflita e se doe mais ao time. 'Ele tem potencial, mas precisa se esforçar mais', avalia



Anderson Alves soltou o verbo contra o seu próprio
atleta (Foto: Larissa Keren)
O treinador Anderson Alves, comandante do Treze na Copa Paraíba Sub-21, se mostrou bastante insatisfeito com o rendimento do atacante Dú na partida do último sábado, que acabou com a vitória e o título do Auto Esporte.
Para Anderson, o desempenho do atleta foi muito abaixo do esperado. Segundo o técnico alvinegro, Dú não fez esforço nenhum dentro de campo. Ao final da partida, no Estádio da Graça, o treinador do Galo disse que o jogador deveria “ter vergonha na cara”.
- Eu falei com ele e disse o que realmente tinha acontecido. Todo mundo percebeu que Dú estava andando em campo, não se esforçou em nada na última partida. O que eu pedi foi para que ele refletisse e notasse o quanto o seu rendimento estava abaixo do que ele pode apresentar – disse Anderson.
Ele (Dú) saiu desta Copa Paraíba com três gols marcados, mas poderia ter marcado o dobro"
Anderson Alves, treinador
O comandante do Treze fez questão de enfatizar que todas as cobranças que ele fez ao atleta são uma forma de incentivar o crescimento profissional de Dú.
- Todas as cobranças que eu fiz são para que ele possa refletir sobre o futuro da sua carreira. Como comandante do time, eu tenho todo o direito de pedir que meu jogador se esforce dentro de campo. Espero que ele esteja refletindo em casa e possa evitar que esse tipo de situação se repita. Isso vai ser fundamental para o futuro dele no futebol – acrescentou.

Anderson disse ainda que acredita no potencial do jogador e que torce para que o atleta mude sua mentalidade com relação ao posicionamento dentro de campo.
- Dú é um jogador que tem um grande potencial. Ele tem futebol para atuar na equipe profissional e se tornar um dos ídolos da torcida. Agora o que ele precisa é ter mais comprometimento, ser mais esforçado com o time. Ele saiu dessa Copa Paraíba com três gols marcados, mas poderia ter marcado o dobro. O problema é ter mais compromisso com o time – finalizou o treinador. 


 Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário