Após ser derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Engenhão, na última rodada, o Fluminense jogará como visitante diante do Ceará, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Quem pensa que a 17ª posição do adversário significa um jogo fácil está enganado: ao todo, o Vozão já conquistou oito vitórias jogando em seus domínios. O apoiador Marquinho sabe da dificuldade de atuar em Fortaleza. Para ele, é preciso pensar na vitória a todo momento, já que o time briga por uma vaga na Libertadores e também pelo título Brasileiro.
- O Ceará ataca muito em casa. Osvaldo é muito perigoso. Temos que buscar o ataque. Não temos nada a perder. Tentar o empate vai nos atrapalhar. Não podemos pensar em nada além da vitória – alertou.
Depois de encarar o Ceará, o Fluminense terá outra pedreira fora de casa. O time de Abel Braga visita o Internacional no Beira Rio pela 33ª rodada. Para Marquinho, é preciso aproveitar a experiência e qualidade do elenco tricolor nos desafios da reta final do Brasileiro.
- Temos que aproveitar esses jogadores de qualidade. A experiência também. Alguns já estiveram com a Seleção, em Copa do Mundo, sabem como é uma fase final. Nós ficamos mais ansiosos, nervosos, então tem que ter essa experiência que nos deixa mais tranqüilos – disse o camisa 7, que cumpriu suspensão na última rodada.
O apoiador ainda comentou a ausência do zagueiro Leandro Euzébio, expulso contra o Galo, e a escolha do garoto Elivélton para compor a dupla de zaga com Márcio Rosário. Marquinho demonstrou confiança no jovem de apenas 19 anos.
- Contra o Coritiba, o Elivélton entrou no intervalo. Ele podia até ter entrado antes. É um cara de personalidade, tem muita força, vai conseguir suprir a ausência do Leandro Euzébio – concluiu.
O Fluminense é o quinto colocado na tabela com 50 pontos. Já o Ceará amarga a incômoda 17ª posição com 32.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário