Fortaleza e CRB devem ser julgados novamente em novembro Fortaleza e CRB devem voltar ao banco dos réus no dia 3 de novembro para novo julgamento. O jogo entre as duas equipes pode ser anulado


Para quem achava que a situação estava resolvida e que o recurso do Campinense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) talvez fosse ignorado, deve se preparar. É que o Pleno do Tribunal deve julgar o caso no início de novembro, provavelmente no dia 3. Para a decisão do Pleno, não cabe mais recurso.
O Campinense acusa Fortaleza e CRB de uma possível combinação de resultados para livrar o Tricolor do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, a anulação da partida, válida pela última rodada da fase classificatória da Terceirona, volta a ser uma possibilidade.
O STJD decidiu unir o julgamento dos recursos da decisão em primeira instância - que foi originada de um processo pedido pela procuradoria - ao pedido de impugnação de partida feito pelo Campinense. Serão dois processos a serem julgados.
No processo impetrado pela procuradoria, o CRB não era réu. Mas no caso iniciado pelo Campinense, o time alagoano também será julgado, diferentemente do primeiro, quando só o lateral-direito Maizena foi acusado.
Primeiro julgamento
Em sessão que durou cinco horas, o STJD decidiu não anular a partida entre Fortaleza e CRB e só puniu com mais veemência, o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, por tentar persuadir os jogadores do CRB a entregarem o jogo. Com isso, o jogador foi punido com seis jogos de suspensão e multa de R$ 10 mil. 
  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário