Sob chuva, Americana e Criciúma empatam. Sport e Braga agradecem Time paulista se mantém no G-4 da Série B, mas pode ser superado pelas duas equipes na sexta-feira. Tigre perde chance de chegar a quarto


Debaixo de muita chuva, que deixou o campo do estádio Décio Vitta com várias poças d'água, o Ameircana teve muitas chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Criciúma, nesta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado mantém o time do interior paulista em quarto lugar, agora com 51 pontos, mas permite que Sport e Bragantino o superem no saldo de gols na sexta-feira. A equipe pernambucana enfrenta o Boa Esporte, no Recife, e a de Bragança Paulista (SP) pega fora de casa o Duque de Caxias, já rebaixado.
O time catarinense foi a 49 pontos, agora é o quinto, mas não só perdeu a chance de entrar no G-4, como dá a chance a Sport e Bragantino de o ultrapassarem. A próxima partida do Americana será no sábado, dia 5 de novembro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já a do Criciúma será em casa, no Heriberto Hülse, na próxima terça, contra a Portuguesa, a líder da competição e única já garantida na Série A de 2012.
O goleiro Jaílon, do Americana, afasta a bola com soco num ataque do Criciúma (Foto: Futura Press)
Apesar do gramado encharcado, a primeira etapa teve lances de emoção. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas o Americana criou as melhores chances. Aos 9, uma poça d'água salvou o Criciúma de levar o primeiro. Aos 24, Fumagalli teve ótima oportunidade para abrir o marcador para a equipe da casa, mas Andrey salvou o time catarinense.
O segundo tempo começou logo com uma polêmica. Aos 4, Schwenck penetrou na área, caiu após aproximação de um zagueiro do Americana, mas o árbitro Heber Roberto Lopes deu cartão amarelo para o atacante do Criciúma por simular a falta. O Americana respondeu logo depois com chute de Jonatas que Andrey defendeu bem.
A equipe da casa permanecia mais perto do gol e, aos 17, Clodoaldo soltou a bomba da meia-lua e Andrey fez defesa espetacular. Dois minutos depois, Fumagalli chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido e o lance foi invalidado. Aos 33, as coisas ficaram mais complicadas para o time catarinense, quando o meia Guilherme foi expulso de campo.
Logo depois, Andrey teve de trabalhar duro para salvar o Criciúma, após uma saída em falso do gol. Paulo Sérgio tocou de primeira, tentando encobrir o goleiro, mas ele voou e jogou a bola para escanteio. O Americana pressionou muito em busca do gol da vitória até o fim, mas não conseguiu.  
   Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário