Dimas Filgueiras é novamente técnico do Ceará. Após a queda do técnico Estevam Soares, a diretoria do clube analisou alguns nomes que poderiam assumir o Alvinegro de Porangabuçu.
Após análise, o presidente Evandro Leitão decidiu por trazer de volta Dimas Filgueiras, que está no clube desde 1972, onde foi de jogador a técnico. É a 40ª vez que o "Soldado Alvinegro", como é conhecido pela torcida, assume o comando técnico da equipe.
A diretoria do Vovô acertou o retorno do treinador, de 67 anos, em reunião no início da tarde desta segunda-feira, logo após a delegação do time desembarcar em Fortaleza.
O presidente Evandro Leitão declarou à imprensa que, neste momento crítico da equipe, quando o Ceará briga diretamente para não ser rebaixado para a Série B em 2012, Dimas Filgueiras era o nome favorito.
- O Dimas é o ideal para o Ceará neste momento - disse o presidente alvinegro.
Segundo ele, a escolha se deu pelo fato de que o técnico já conhece o ritmo de trabalho e os jogadores que compõem o elenco. Atualmente, Dimas Filgueiras estava como supervisor das categorias de base da equipe.
- Ele já conhece os jogadores e tem como recuperar o time neste momento difícil - pontuou Evandro Leitão.
Depois do acerto com a diretoria, Dimas assume a equipe nesta terça-feira, às 9 horas, em treino no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, na sede do Ceará.
Sucesso no passado
Dimas Filgueiras comandou o time do Ceará que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1994. Naquele ano, o Vovô eliminou equipes favoritas ao título, como Internacional e Palmeiras, esbarrando apenas na decisão, contra o Grêmio.
Como jogador, Dimas atuou no Ceará entre os anos de 1972 e 1978. Como técnico, nunca treinou outra equipe que não o Vovô.
Última vez
Em 2010, quando o Ceará também estava em crise no Brasileirão, Dimas Filgueiras assumiu o Ceará, no mês de setembro, após a demissão de Mário Sérgio, na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O treinador livrou o time do rebaixamento, seguiu no comando da equipe até 2 de abril deste ano e se despediu na partida contra o Crato, no Campeonato Cearense, passando o comando para Vágner Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário