Goiás goleia Duque, confirma boa fase, e começa a sonhar com G-4 Mesmo com atuação mediana, Esmeraldino faz 4 a 1 em cima do já rebaixado Duque de Caxias e já está a seis pontos do grupo dos quatro primeiros


O Goiás goleou nesta sexta-feira o já rebaixado Duque de Caxias, no Serra Dourada, por 4 a 1, pela 33ª rodada da Série B (veja os gols ao lado). O que não estava previsto é que, mesmo com o placar elástico, a partida seria dura para o time esmeraldino. Os pouco mais de 7 mil torcedores que estiveram na partida viram a ameaça de empate do time da Baixada Fluminense até os 45 minutos da segunda etapa, quando o confronto ainda estava em 2 a 1. Entretanto, os goianos marcaram dois gols nos minutos finais e decretaram a goleada no fim.
Erick Flores abriu o placar para o Duque de Caxias. Guto, ainda no primeiro tempo, empatou para o Goiás. Netinho, com um golaço, Felipe Amorim, e Guto novamente completaram a goleada para o time esmeraldino. Com a vitória, o time alviverde pulou para a décima posição, com 45 pontos, e começa a sonhar com o acesso. O Goiás está a seis pontos do Americana, que abre o G-4. Já o Duque de Caxias continua afundado na lanterna da competição, com 15 pontos.
Na próxima rodada o time esmeraldino fará o clássico contra o Vila Nova, na sexta-feira, dia 4, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. O Duque de Caxias recebe o Bragantino, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no mesmo dia e horário.
Duque assusta
A empolgação pela série de bons resultados recentes não entrou em campo pelo lado do Goiás durante a primeira etapa. O time esmeraldino não tinha força ofensiva, e via o Duque de Caxias se aventurar ao ataque. Enquanto os goianos lutavam para tentar algum espaço, o time da Baixada Fluminense assustava com algumas jogadas individuais de Erick Flores e Gilcimar.
Goiás conquistou sua quinta vitória nos últimos seis jogos (Foto: Renato Conde/O Popular)
Sem criatividade, o Goiás passou a insistir nas bolas alçadas na área, e em alguns lampejos de jogadores como o lateral-direito Douglas. Entretanto, o imprevisto aconteceu. Aos 15 minutos, Toni deu belo lançamento para Leandro Teixeira, que ajeitou de calcanhar para Erick Flores, livre de marcação, apenas escolher o canto e marcar o gol para o Duque de Caxias. A reação do Goiás foi tímida, mas veio. Aos poucos a equipe de Enderson Moreira encontrava os espaços que tanto procuravam.
Se a dificuldade para criar jogadas era grande, foi preciso um zagueiro aparecer para salvar momentaneamente o time goiano. Aos 25 minutos, Rafael Toloi recebeu a bola na intermediária, levantou a cabeça e acionou Guto pela esquerda. O atacante ajeitou a bola, invadiu a área e chutou cruzado de perna esquerda, no canto de Marcelo Carné, para empatar. A partida seguiu bastante lenta, com muita apatia dos dois lados, mas aos 45 minutos o Goiás quase conseguiu a virada. Guto apareceu pela esquerda e cruzou para a chegada de Netinho, que mergulhou entre os zagueiros e cabeceou, mas a bola foi para fora.
Golaço de Netinho e goleada esmeraldina
A bronca do técnico Enderson Moreira no vestiário do Goiás deve ter sido dura. A equipe goiana voltou do intervalo com outra postura. Com Felipe Amorim e Amaral no time nas vagas de Thiago Mendes e Marcão, a equipe ganhou mais velocidade e maior movimentação no ataque. Iarley e Amaral mostraram que o time esmeraldino teria um comportamento diferente aos oito e nove minutos respectivamente, obrigando Marcelo Carné a fazer duas boas defesas, principalmente com o volante.
Mas aos 11 minutos o goleiro da equipe da Baixada Fluminense não conseguiu evitar a virada dos donos da casa. E seria muito difícil impedir o gol do Goiás. Isso porque Netinho pegou um pombo sem asa, de primeira, da intermediária de ataque e colocou a bola no ângulo esquerdo de Carné. O gol não desanimou o Duque de Caxias, que sempre aproveitava os espaços deixados pelo Verde e assustava Harlei, principalmente nos pés de Erick Flores.
Mas o nocaute do time do técnico Paulo Lopes ainda estava por vir. O Duque partiu para o ataque com todas as forças, e abriu espaços para os contra-golpes do Goiás, que não perdoou. Aos 45 minutos, Iarley apareceu pela esquerda e tocou para Felipe Amorim, livre, só empurrar para as redes. No minuto seguinte, Iarley novamente fez papel de garçom. O capitão esmeraldino desta vez serviu Guto, que dominou no meio da área, e fez o quarto gol do Goiás, e aliviou ainda mais a situação dos goianos. 
Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário